Tetra Pak está entre as 10 empresas mais amadas no Brasil

8º lugar na terceira edição de ranking que reúne 50 companhias

Ampliar o conhecimento, ter estabilidade com oportunidades para crescer e fazer parte de uma cultura que prioriza a qualidade de vida. Estas são as principais vantagens de trabalhar na Tetra Pak, segundo comentários feitos por profissionais no Love Mondays, plataforma online de avaliação de empresas. A média dessas avaliações colocou a Tetra Pak em 8º lugar na terceira edição do ranking 50 Mais Amadas, elaborado pelo Love Mondays e divulgado 15 de janeiro.

Para chegar à lista final, foram consideradas as avaliações feitas entre os dias 1º de janeiro e 30 de novembro de 2017, sobre empresas com mais de 500 pessoas e que atuam no Brasil. Os comentários são postados de forma anônima e espontânea na plataforma, por funcionários atuais e também ex-funcionários. Entre os quatro pontos avaliados, receberam as melhores pontuações “cultura da empresa” e “qualidade de vida”. Também foram bem avaliados “oportunidades de carreira” e “remuneração e benefícios”.

“A Tetra Pak foi fundada na Suécia, dentro de uma cultura de grande preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar, e traz essa característica em seu DNA até hoje”, diz Aldebaran Neto, gerente executivo de recursos humanos da multinacional no Brasil. “Temos como pilares culturais a liberdade com responsabilidade e uma visão de longo prazo muito concreta, o que dá flexibilidade e segurança aos profissionais.”

Ainda segundo os dados do Love Mondays, 94% dos funcionários e ex-funcionários da Tetra Pak recomendariam a empresa para amigos. “Esse é um índice muito importante, que dá segurança aos candidatos, já que eles veem, por meio de relatos espontâneos, que vale a pena trabalhar na Tetra Pak”, diz Telma Borges, gerente de recrutamento e seleção da empresa. “A Tetra Pak é muito dedicada a cuidar de seus profissionais. É por isso que nossas pessoas também se dedicam a cuidar da empresa e dos nossos negócios.”

Fonte: TetraPak