QUEM SOMOS

Com sede em Brasília, Distrito Federal, a Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas não Alcoólicas (ABIR) tem como um de seus objetivos garantir a prosperidade do setor, assim como cooperar e participar como membro ativo de associações congêneres de setores econômicos correlacionados para produzir dados estatísticos, técnicos, econômicos, educacionais e quaisquer outros referentes à produção de bebidas não alcoólicas.

A ABIR foi fundada em 26 de outubro de 1950, no Rio de Janeiro, sob a razão social Associação dos Industriais de Bebidas Refrigerantes, mas adiante englobando todos os tipos de bebidas não alcoólicas. Reúne empresas fabricantes de diversos produtos, tais como refrigerantes, sucos, néctares, refrescos, bebidas mistas, achocolatados, chás, isotônicos, energéticos, águas minerais, águas adicionadas de sais e água de coco com instalações industriais no Brasil.

Missão

A partir das necessidades dos produtores de bebidas não alcoólicas, cabe à ABIR pleitear, perante os poderes públicos e onde se fizer necessário, o estímulo ao seu desenvolvimento, defendendo os legítimos interesses dos associados. 

Visão

Ser referência nacional em todos os temas relacionados à produção e consumo de refrigerantes e demais bebidas não alcoólicas.

Valores

A conduta da ABIR reflete os mais altos padrões de ética, com respeito à concorrência e ao livre mercado, à auto-regulação e à adoção de total integridade na relação com todos os seus “stakeholders”.