COMPROMISSOS

Autorregulamentação sobre Marketing para Crianças

A ABIR lançou diretrizes de marketing responsável que consideram a suspensão de comunicações de marketing em mídias com audiência de pelo menos 35% de crianças com idade até 12 anos.

Portfólio inovador e amplo

Novas opções com diferentes teores calóricos, sabores e embalagens de tamanhos diferenciados com foco na liberdade de escolha do consumidor

Código de Ética, Conduta e Integridade

A ABIR e as Associadas pautam a sua atuação pela integridade, bom senso, confiança, respeito, prosperidade, defesa dos interesses legítimos do setor, inovação, eficiência, coerência e transparência na gestão organizacional, bem como na governança baseada em constante colaboração e manutenção da conformidade ética.

Redução de açúcar

Acordo voluntário e inédito com o Ministério da Saúde para redução de açúcar no portfólio.

Investimento no esporte

O setor é o maior apoiador e patrocinador do esporte brasileiro.

Rotulagem Nutricional

Adaptação dos produtos à nova norma de rotulagem publicada pela ANVISA para fornecer ainda mais informação ao consumidor e garantir a sua liberdade de escolha

Adaptação do portfólio vendido nas escolas

Compromisso do setor em adaptar o portfólio vendido às crianças menores de 12 anos em escolas, com produtos como água (mineral, fonte purificada com ou sem gás), água de coco, sucos 100% de frutas ou vegetais e bebidas à base de leite e produtos assemelhados advindos da inovação tecnológica.