São Paulo recebeu, no último fim de semana, as finais da terceira edição do Red Bull Player One 2016, campeonato de League of Legends no formato 1×1 que contou, pela primeira vez, com a participação de jogadores profissionais e amadores de Brasil, Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Omã. Thiago “TinOwns” Sartori, da CNB, foi quem levou o título de melhor jogador de LoL individual, depois de superar César “jUc” Barbosa, da paiN Gaming, na partida final.
No formato melhor de cinco, “TinOwns” dominou e venceu as três primeiras partidas, mostrando porque foi um dos melhores mid laners do CBLOL 2016. Trazendo picks confortáveis como Thalya e Syndra, além do atirador Varus, o jogador da CNB foi impecável em sua mecânica de farm, superando com folga as escolhas de “jUc”, que trouxe Rize, Karma e Syndra para os confrontos.
“No início do evento, achei que seria difícil vencer. Sendo sincero, minha vitória foi mais uma questão de sorte, porque os campeões com que eu costumo jogar estavam bem fortes e acabei descobrindo isso no meio do campeonato”, explicou “TinOwns”.
Pela primeira vez, o evento teve a participação de jogadores de fora do Brasil. México, Chile, Omã e Emirados Árabes Unidos fizeram suas próprias qualificatórias para definir um representante na final do Red Bull Player One 2016 em São Paulo.
Mahmoud “Horror” Ahmed, do Omã, foi um dos finalistas, enfrentando Felipe “YoDa” Noronha nas quartas de final. “Esse foi meu primeiro live stream, eu estava bem nervoso com todas as atenções voltadas para mim. Mas eu nunca havia jogado contra brasileiros antes, então foi uma experiência incrível. Nós do Oriente Médio não temos um servidor próprio para jogar LoL, então é muito difícil. Quando cheguei no Brasil, mal pude acreditar na rapidez com que pude jogar! Foi até complicado me acostumar”, explicou.
Com a participação desses cinco países, o Red Bull Player One 2016 foi dividido em duas etapas: uma final nacional e outra final internacional, realizadas no sábado (12) e no domingo (13), respectivamente. No primeiro dia, oito jogadores classificados pelas qualificatórias online – que tiveram mais de 1500 inscritos – batalharam contra oito e-atletas profissionais brasileiros convidados pela organização do evento, com base na lista feita pela Associação Brasileira de Clubes de eSports (ABCDE).
Desses 16 atletas, César “jUc” Barbosa, Rafael “Rakin” Knittel, Felipe “YoDa” Noronha e Thiago “TinOwns” Sartori passaram para a final internacional, onde enfrentaram Mahmoud “Horror” Ahmed (Omã), Rodrigo “Skayz” Bravo (Chile), Manuel “Devom” Zazueta (México) e Mahmoud “Xpulser” Nader (UAE), que haviam ganhado as qualificatórias em seus respectivos países.
Fonte: Red Bull