RedBull TV: Carlos Burle revela lugares favoritos para surfar no Rio de Janeiro

Surfista Carlos Burle na Red Bull TV
Surfista Carlos Burle na Red Bull TV

Nesta segunda-feira (1), estreia na internet o documentário “Exploring Rio – The Ultimate Sports City” (Explorando o Rio – A Cidade Esportiva Definitiva), que apresenta a capital fluminense sob a perspectiva de diferentes modalidades esportivas. Entre elas, o surfe.

O surfista de ondas grandes Carlos Burle mostra um de seus cenários favoritos do Rio enquanto pratica o esporte. Após ver que o Arpoador estava flat, o pernambucano encontrou umas ondas na praia do Diabo.

O filme está disponível em www.redbull.tv a partir de hoje. E não é só a região de Ipanema que está na lista das melhores ondas cariocas segundo o atleta. Burle escolheu outros pontos para ficar de olho quando for checar a previsão de ondas no Rio.

São Conrado:

Para Burle, a praia de São Conrado vale ser destacada porque, quando a previsão é boa, o mar lá rende “altos tubos”.

Grumari:

“Em Grumari, você vai encontrar ondas de todos os tamanhos”, afirma Burle. Por isso é uma praia tão boa para surfar: ondas de ótima qualidade tanto para iniciantes quanto para profissionais.

Prainha:

Está no Rio, mas sem muito tempo para ir em busca das melhores previsões? Vá para a Prainha. “Essa é a onda mais constante e fácil da cidade. Lá não costuma ter erro”, afirma Carlos Burle.

Arpoador:

Um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro e conhecido pela bela vista do pôr do sol, o Arpoador também é adorado no meio do surfe. “É um clássico e merece uma caída nos dias bons”, aconselha Burle.

Postinho:

Localizado na Barra da Tijuca, o Postinho é palco do Mundial de Surfe. Não é por acaso. “As ondas do Postinho dão altos tubos e também são ótimas para manobras mais radicais”, garante o big rider.

Fonte: Red Bull Communications

plugins premium WordPress