Reunir, fortalecer e celebrar inovadores sociais. Assim foi o Festival Red Bull Amaphiko, que chegou a sua terceira edição, pela primeira vez no extremo sul de São Paulo, no bairro do Grajaú. O evento aconteceu em dezembro no Centro Cultural do bairro com intensa programação de oficinas, bate-papos, feiras, exposições e shows, composta em grande parte por empreendedores sociais da região.
Toda a curadoria foi feita em parceria com cinco coletivos do Grajaú: Periferia em Movimento, Nóis por Nóis, Casa Ecoativa, Imargem e Abebé, além do produtor independente Leandro Sequelle, com a proposta de mostrar o que já há de potente no bairro e entorno.
Foi a primeira vez que o festival saiu do Red Bull Station (centro da cidade) e foi para a periferia de São Paulo. Durante os dois dias, a programação contou com oficinas de moda consciente, elaboração de projetos, autocuidado e permacultura; rodas de conversa com pessoas referência no empreendedorismo (como Adriana Barbosa, da Feira Preta), líderes locais (como Jera Guarani, índia da aldeia Tenondé Porã) e feira com empreendedores da região.
O skatista Sandro Dias fez a inauguração de uma pista de skate no bairro, como parte do projeto Red Bull Do It Yourself e também esteve no festival para contar sobre a ação.