Red Bull Music Academy Festival © Red Bull Content Pool

Comments are off

Red Bull promove Music Academy Festival em São Paulo

Red Bull Music Academy Festival, evento que ocorre anualmente em Nova York desde 2013 com uma programação cheia de shows, festas, instalações de arte e palestras, chega a São Paulo pela primeira vez. A primeira edição brasileira do festival acontece entre os dias 2 e 11 de junho, em diferentes lugares da cidade.

A programação do RBMA Festival São Paulo contará com 10 dias de conversas, performances de alguns dos artistas de mais impacto da atualidade, tributos a ícones e cenas da música brasileira, celebrações diversas da música contemporânea brasileira, estrangeira e da noite paulistana.

Artistas como Erykah Badu, Brian Eno, George Clinton, A$AP Rocky e FKA Twigs já participaram da edição de Nova York. A edição brasileira contará também com lineup especial em diferentes ambientes. O Baile será uma noite especial em homenagem ao funk de raíz. O evento mergulha na essência das batidas que originaram o funk e traz Egyptian Lover, pioneiro do electro rap de Los Angeles, Grandmaster Raphael, produtor carioca da geração old school do funk e Carlos do Complexo, produtor do Complexo do Alemão que apresenta uma mistura de funk, hip-hop e R&B.

Zonas Limiares será um festão celebrando DJs, produtores e selos que impulsionam as noites de São Paulo em um encontro com artistas da cena eletrônica mundial. Entre os nomes internacionais estão a produtora de Chicago Honey Dijon, a portuguesa Nidia Minaj, a chinesa Pan Daijing e o holandês A Made Up Sound. Thingamajicks, Luisa Puterman, Repetentes 2008, Acaptcha, Akin, Cashu, Cesrv, Domina, Érica, G.Paim, MJP, Mundo Tigre, My Girlfriend is Programming A Roland TR-909 Making A House Beat , Raquel Krügel, Salvioni, Rod, Valesuchi e Vermelho Wonder completam o line-up da noite.
O produtor Oneohtrix Point Never também estará presente e fará a estreia de seu espetáculo inédito Kaos Etudes, idealizado em parceria com o artista visual Nate Boyce. O maestro Arthur Verocai irá apresentar seu segundo álbum autoral, “No Voo do Urubu” e comandar um concerto diurno no centro de São Paulo no evento Arthur Verocai em Concerto: O Voo do Maestro. A abertura fica por conta do DJ Nuts.

Outro Tempo: Brasil Eletrônico Experimental vai resgatar músicas criadas nos últimos anos da ditadura militar, que ganharão novas versões no evento. Maria Rita, Marco Bosco e o grupo Os Mulheres Negras tocarão juntos neste concerto.
Queeridxs é uma noite que explora a criação de música baseada na força da identidade de gênero e aborda a estética e temática queer. Mykki Blanco, Total Freedom, MC Linn da Quebrada e Tormenta DJ’s comandam a festa.

A Céu Aberto sob o Sol convida o mestre Theo Parrish para fazer sua estreia no Brasil. Além dele, John Gómez, a dupla Selvagem e a DJ carioca Tata Ogan também se apresentam no evento.

Ruído em Progresso será um encontro que explora, interpreta e incorpora sons dissonantes e projetos das cenas black metal, pós-punk e da música eletrônica experimental. Mystifier, Prurient, Rakta, Mercenárias, Tantão, Thiago Miazzo, Jupiterian, Chinese Cookie Poets, DJ Flow Kranium, Senyawa, Brechó de Hostilidades Sonoras e Objeto Amarelo trazem suas sonoridade intensas para o festival.

O Red Bull Station será o ponto central do evento, mas o festival também irá ocupar locações únicas na cidade totalmente reconfiguradas para a ocasião. Os locais, datas de cada evento e venda de ingressos serão anunciados em breve.

Mais informações: http://sp.redbullmusicacademy.com/

Fonte: Red Bull Brasil

 

Também pode ser de seu interesse
Foto: Divulgação/Coletivo Jovem
Instituto Coca-Cola oferece capacitação gratuita para jovens em Manaus
Leão Alimentos e Bebidas amplia rede nacional de distribuição
APAS
Arco Iris divulga suas marcas em lançamento da APAS 2017
PepsiCo Brasil assina acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU e lança programas voltados à equidade de gênero