Red Bull promove Music Academy Festival em São Paulo

Red Bull Music Academy Festival © Red Bull Content Pool

Red Bull Music Academy Festival, evento que ocorre anualmente em Nova York desde 2013 com uma programação cheia de shows, festas, instalações de arte e palestras, chega a São Paulo pela primeira vez. A primeira edição brasileira do festival acontece entre os dias 2 e 11 de junho, em diferentes lugares da cidade.

A programação do RBMA Festival São Paulo contará com 10 dias de conversas, performances de alguns dos artistas de mais impacto da atualidade, tributos a ícones e cenas da música brasileira, celebrações diversas da música contemporânea brasileira, estrangeira e da noite paulistana.

Artistas como Erykah Badu, Brian Eno, George Clinton, A$AP Rocky e FKA Twigs já participaram da edição de Nova York. A edição brasileira contará também com lineup especial em diferentes ambientes. O Baile será uma noite especial em homenagem ao funk de raíz. O evento mergulha na essência das batidas que originaram o funk e traz Egyptian Lover, pioneiro do electro rap de Los Angeles, Grandmaster Raphael, produtor carioca da geração old school do funk e Carlos do Complexo, produtor do Complexo do Alemão que apresenta uma mistura de funk, hip-hop e R&B.

Zonas Limiares será um festão celebrando DJs, produtores e selos que impulsionam as noites de São Paulo em um encontro com artistas da cena eletrônica mundial. Entre os nomes internacionais estão a produtora de Chicago Honey Dijon, a portuguesa Nidia Minaj, a chinesa Pan Daijing e o holandês A Made Up Sound. Thingamajicks, Luisa Puterman, Repetentes 2008, Acaptcha, Akin, Cashu, Cesrv, Domina, Érica, G.Paim, MJP, Mundo Tigre, My Girlfriend is Programming A Roland TR-909 Making A House Beat , Raquel Krügel, Salvioni, Rod, Valesuchi e Vermelho Wonder completam o line-up da noite.
O produtor Oneohtrix Point Never também estará presente e fará a estreia de seu espetáculo inédito Kaos Etudes, idealizado em parceria com o artista visual Nate Boyce. O maestro Arthur Verocai irá apresentar seu segundo álbum autoral, “No Voo do Urubu” e comandar um concerto diurno no centro de São Paulo no evento Arthur Verocai em Concerto: O Voo do Maestro. A abertura fica por conta do DJ Nuts.

Outro Tempo: Brasil Eletrônico Experimental vai resgatar músicas criadas nos últimos anos da ditadura militar, que ganharão novas versões no evento. Maria Rita, Marco Bosco e o grupo Os Mulheres Negras tocarão juntos neste concerto.
Queeridxs é uma noite que explora a criação de música baseada na força da identidade de gênero e aborda a estética e temática queer. Mykki Blanco, Total Freedom, MC Linn da Quebrada e Tormenta DJ’s comandam a festa.

A Céu Aberto sob o Sol convida o mestre Theo Parrish para fazer sua estreia no Brasil. Além dele, John Gómez, a dupla Selvagem e a DJ carioca Tata Ogan também se apresentam no evento.

Ruído em Progresso será um encontro que explora, interpreta e incorpora sons dissonantes e projetos das cenas black metal, pós-punk e da música eletrônica experimental. Mystifier, Prurient, Rakta, Mercenárias, Tantão, Thiago Miazzo, Jupiterian, Chinese Cookie Poets, DJ Flow Kranium, Senyawa, Brechó de Hostilidades Sonoras e Objeto Amarelo trazem suas sonoridade intensas para o festival.

O Red Bull Station será o ponto central do evento, mas o festival também irá ocupar locações únicas na cidade totalmente reconfiguradas para a ocasião. Os locais, datas de cada evento e venda de ingressos serão anunciados em breve.

Mais informações: http://sp.redbullmusicacademy.com/

Fonte: Red Bull Brasil