Red Bull Player One reúne jogadores de League of Legends

Yoda durante o Red Bull Player One 2015 em Sao Paulo. Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool
Yoda durante o Red Bull Player One 2015 em Sao Paulo. Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Setenta milhões de jogadores mensais fazem de League of Legends o game mais jogado do mundo, que ainda atrai cada vez mais fãs e praticantes, inclusive no Brasil, que será sede do Red Bull Player One nos dias 12 e 13 de novembro. Todos esses players estão mais acostumados a jogar em equipes de cinco pessoas – uma das principais características do Game – mas para levar o título do Red Bull Player One, disputado no formato 1×1, é preciso saber que existem algumas diferenças importantes entre as duas maneiras de jogar:

Visão focada

No formato tradicional, é bem importante ter noção do que está acontecendo em todo o mapa para não ser pego de surpresa. Já no modo 1×1, o jogador consegue prestar atenção exclusivamente em sua rota, não precisando se preocupar tanto com objetivos de mapa e só com sua própria torre e vida, tornando a partida mais intensa.

Sem ajuda

Com times de cinco, o player pode contar com a ajuda dos companheiros de equipe para consertar eventuais erros. Essa facilidade não existe no formato x1 – mas essa pode ser uma ótima chance do jogador provar sua habilidade individual!

Foco: matar as tropas!

Em duelos 1×1, matar as tropas se torna algo ainda mais importante, porque a experiência e ouro do jogador dependem somente desses abates.

Itens

Quando se joga sozinho, é preciso pensar em itens com custo-benefício baixo, uma vez que as partidas costumam ser muito mais curtas do que as tradicionais.

Feitiços

Para jogar no x1, pense bem nos feitiços! Ao contrário das partidas em equipe, o x1 é muito mais focado em feitiços de combate como o famoso Incendiar.

Esses são alguns dos principais pontos que podem ajudar aqueles que querem conquistar o título do Red Bull Player One. Para chegar à grande decisão, os brasileiros devem se inscrever e participar da fase qualificatória online, que já está acontecendo. Os oito jogadores classificados e outros oito jogadores profissionais convidados se enfrentarão na final nacional do evento no dia 12 de novembro.

Dessa batalha, sairão quatro vencedores, prontos para enfrentarem quatro jogadores representando o México, o Chile, o Omã e os Emirados Árabes Unidos, na final mundial do dia 13 de novembro. Quem vencer, será o grande campeão do Red Bull Player One 2016, que terá transmissão ao vivo em www.twitch.tv. Para mais informações, acesse www.redbull.com.br/playerone.

DATAS DAS PRÓXIMAS INSCRIÇÕES

26 e 27 de outubro

Fonte: Red Bull Communications