Rimas, versos, beats e poesias de diversos cantos do Brasil vão se misturar no centro de São Paulo durante o Red Bull Music Pulso 2019, ocupação musical que retorna ao prédio do Red Bull Station de 2 a 28 de abril. Nesta quarta edição, 25 artistas independentes irão discutir o futuro do rap e seu encontro com outros estilos. O público poderá ver o resultado dessas experimentações por meio de palestras, workshops e shows gratuitos.
Todos os artistas foram selecionados por cinco curadores: Akin Deckard (fundador do coletivo Metanol e produtor conhecido da noite underground paulistana), Jéssica Caitano (rapper e repentista de Pernambuco, líder do grupo Radiola Serra Alta), Mayra Maldjian (DJ do coletivo feminino Rimas & Melodias), Nyack (DJ paulistano de rap e R&B) e Rappin’ Hood (um dos maiores nomes do rap nacional).
Durante as quatro semanas de Red Bull Music Pulso 2019, os ocupantes trabalharão em conjunto, divididos em cinco coletivos, para criar novos sons. Entre os participantes, há figuras já estabelecidas na cena underground, como os lendários DJ Kri e Jhonny MC, e artistas que estão despontando no mercado, como a pernambucana Negrita MC e as cantoras Tatiana Bispo e Alt Niss, do Rimas & Melodias.
Além de impulsionar a cena independente, identificando oportunidades e desafios, o Red Bull Music Pulso 2019 conta ainda com uma programação gratuita de workshops, palestras sobre temas atuais relacionados ao mercado da música e dois shows nos quais os artistas e curadores imersos na ocupação mostrarão um pouco do que estão produzindo, experimentando e gravando.