Red Bull BC One Brazil Cypher movimenta Macapá

No último sábado, 29 de julho, foi realizada a final nacional do Red Bull BC One Brazil Cypher, um dos campeonatos de b-boys homem-a-homem mais importantes do mundo, em Macapá. O campeão brasileiro, Leony Pinheiro, foi escolhido entre 16 finalistas, seguindo para a disputa da final global em 4 de novembro, em Amsterdã, na Holanda.

Agora tricampeão da competição nacional – depois de chegar em primeiro lugar 2013 e 2016 – o paraense de Belém se firma como veterano aos 24 anos de idade, vencendo o local Snoopy, que dançava em casa contando com o forte apoio da plateia.

Fortalecido como um dos maiores eventos do mundo na cena de breaking, a final nacional reuniu talentosos competidores que disputaram a opinião do júri com passos acrobáticos dentro dos critérios de musicalidade, originalidade, performance e presença de palco. O trio responsável pela escolha de quem seria o vencedor era composto pelos brasileiros Pelezinho (membro do time estrelado Red Bull BC One All Stars) e Jojo (atleta do Macapá), além do colombiano Arex, b-boy que já esteve na final mundial algumas vezes.
Sobre a competição

Candidatos de todo o Brasil puderam se inscrever para participar da Batalha Amapá, que foi realizada no Teatro das Bacabeiras, um dia antes da final. Lá foram apresentadas as batalhas e selecionados os 12 melhores b-boys. Eles se juntaram aos quatro Wildcards já escolhidos pelos especialistas da Red Bull para os duelos do Red Bull BC One Brazil Cypher dia 29. Foram eles: Leony Pinheiro, Gilberto Araújo (o “Rato”), Ediomar de Queiroz (o “Tchantcho”) e Mateus Melo (o “Bart”).

Os eventos foram gratuitos e abertos ao público.

Fonte: Redbull
Foto: Fábio Piva