Publicação sobre tendências do mercado de bebidas não alcoólicas é lançada em Encontro ABIR

Representantes do ITAL e da ABIR durante lançamento do Brasil Beverage Trends 2020​
Representantes do ITAL e da ABIR durante lançamento do Brasil Beverage Trends 2020​. Foto: Jorge Cardoso

A Associação realizou, na última terça-feira (13), o primeiro Encontro ABIR, na ocasião, foi lançado o livro Brasil Beverage Trends 2020 (BBT 2020) – Tendências do Mercado de Bebidas não Alcoólicas. A publicação elaborada pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL) em parceria com a ABIR apresenta um panorama atual e tendências do setor para os próximos anos. A iniciativa tem como objetivo colaborar para a inovação no setor.

O estudo faz parte da série Trends 2020, produzida pelo ITAL com o apoio de entidades do setor produtivo. As parcerias tiveram início em 1988, com o contato do Instituto com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) para o apoio à realização de estudos na área de tecnologia. O diretor geral do ITAL, Luis Madi apresentou a publicação durante o Encontro ABIR, para ele “as instituições de pesquisa precisam trabalhar cada vez mais de mãos dadas com as entidades setoriais”.

O presidente da ABIR, Alexandre Jobim falou da importância e abrangência do estudo realizado pelo Instituto e defendeu o apoio do setor à pesquisa, principalmente por sua importância para a inovação. “A indústria de bebidas não alcoólicas precisa de iniciativas como esta, não só para mostrar a qualidade do seu produto, mas também pensando na inovação” completou.

O Brasil Beverage Trends 2020 será distribuído gratuitamente, como forma de incentivo à pesquisa e aos debates sobre o tema em diferentes searas. A versão eletrônica de toda série Trends 2020 é disponibilizada no site do ITAL (http://ital.sp.gov.br/)

Acesse e faça download da publicação na íntegra.

Leia mais

plugins premium WordPress