Prorrogadas inscrições para Red Bull Basement 2017

Prorrogadas inscrições Red Bull Basement 2017
Prorrogadas inscrições Red Bull Basement 2017

O programa Red Bull Basement surgiu em 2015 para apoiar soluções com foco no ambiente urbano. A edição deste ano teve suas inscrições prorrogadas até 4 de junho, os escolhidos serão anunciados até 12 de junho.Programadores, makers, designers, arquitetos, engenheiros, estudantes e demais interessados podem inscrever seus projetos pelo site www.redbullbasement.com.br.

A iniciativa da empresa valoriza a melhoria do convívio urbano considerando que mais da metade da população mundial mora em centros urbanos. O objetivo é buscar transformações que colaborem para cidades mais inclusivas. O programa compreende uma residência hacker, um makerspace com workshops gratuitos, palestras mensais e um festival anual, no centro de São Paulo, no Red Bull Station. Por trás dessas vertentes, o desejo é criar um espaço de catalisação e debate de soluções e projetos que explorem o uso da tecnologia de forma criativa na abordagem de questões urbanas.

Local base do programa, oferece workshops e oficinas regulares de temas como arduíno, internet das coisas (IoT), videomapping e wearable (eletrônica vestível), funcionando como um laboratório de inovação que pode ser acessado por todos, gratuitamente. O espaço está aberto para receber novos projetos e atividades que se adequem a ele.

Propostas e inscrições podem ser enviada para inscricoes.basement@redbull.com.br. Os interessados podem ainda participar da programação. O QG está aberto a visitas e funciona no 1º andar do Red Bull Station, de terça-feira a sábado, das 13h às 19h.

Com informações da Red Bull Brasil