Projeto de meio ambiente será patrocinado pela Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito – MG

Projeto de preservação ambiental desenvolvido em Itabirito (MG) foi selecionado para receber patrocínio da Coca-Cola FEMSA Brasil. A iniciativa foi inscrita no edital “Novas Ideias para um Mundo Melhor”, que analisou projetos relacionados às temáticas “esporte” e “meio ambiente”. A iniciativa receberá R$ 25 mil para o desenvolvimento da proposta.

A cerimônia para análise e escolha dos vencedores foi realizada, no dia 1º de setembro, na fábrica da empresa em Itabirito. O projeto foi selecionado por uma banca avaliadora formada pela analista de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Fundação Dom Cabral, Rafaela Araujo, o coordenador técnico do Instituto Casa da Educação Física de Belo Horizonte, Wilian Peres Lemos, o especialista de conservação da ONG TNC, Ricardo Galeno, e o gerente de Meio Ambiente da Coca Cola FEMSA Brasil, Gilberto Souza.

A iniciativa para reaproveitamento de água da chuva foi desenvolvida pela Escola Municipal Laura Queiroz. Os objetivos são promover a economia da água, incentivar o uso do sistema da captação de água pluvial e estimular sua implementação em toda a comunidade. A expectativa é de beneficiar 260 alunos e 54 funcionários do colégio.

De acordo com o gerente de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Rodrigo Simonato, a equipe ficou surpreendida pela quantidade de projetos interessantes e que, com certeza, vão contribuir para fomentar iniciativas saudáveis e de responsabilidade socioambiental. “Toda a comunidade será beneficiada pelas novas ideias que surgiram a partir do edital. Acreditamos que a conscientização das pessoas é fundamental para que possamos, juntos, construir um mundo melhor”, declara.

Fonte: Coca-Cola FEMSA Brasil