Poty promove plantio de mudas de árvores nativas

Poty promove plantio de árvores nativas. Foto: Freepik
Poty promove plantio de árvores nativas. Foto: Freepik

Um grupo de colaboradores da Bebidas Poty deu uma pausa no trabalho na manhã da última segunda-feira, 05, para uma ação de preservação ambiental. Junto com crianças de uma escola de Potirendaba eles plantaram 66 mudas de árvores nativas em uma área da indústria de bebidas. A iniciativa marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente e o início de uma semana com várias outras atividades de conscientização em relação ao tema.

Cerca de 20 colaboradores participaram da atividade em conjunto com 32 alunos do terceiro ano do ensino fundamental do Colégio Objetivo. Todos puseram a mão na terra para que as mudas de jequitibá rosa, jenipapo, canelinha e peroba rosa fossem plantadas com muito cuidado.

Alexandra Loureiro Patrão, analista de meio ambiente da Bebidas Poty explica que as 66 mudas marcam os 66 anos de existência da Poty. No ano passado por exemplo, quando a empresa completava 65 anos, um número igual de mudas nativas também foram plantadas. “Temos um trabalho muito forte e responsável na questão ambiental. O plantio das mudas nativas é mais uma das várias iniciativas que fazemos em um trabalho consciente voltado ao meio ambiente”, explica Alexandra.

As mudas foram plantadas em um espaço próximo da represa e da mata, ambos projetos desenvolvido pela Poty nos últimos anos para reflorestamento e proteção de nascentes. Atualmente, em uma área de 15 mil m², antes degradada, a empresa já plantou de mais de 6 mil árvores nativas recuperando a mata. Entre as espécies resgatadas estão a sangria d´água, embaúba, monjoleiro, açoite de cavalo, farinha seca e até aroeiras e cedros.

As crianças ainda visitaram o parque industrial para entender como são produzidos os refrigerantes, sucos, chás e dezenas de outros produtos feitos pela Poty. Também ganharam um lanche no quiosque e um passeio pela trilha ecológica que fica dentro da área da empresa.

A semana do meio ambiente na Bebidas Poty segue com diferentes atividades em cada dia. Nesta terça-feira o foco será no tema sobre uso consciente da água; na quarta-feira será abordado o trabalhado de coleta seletiva de resíduos; na quinta-feira será divulgado o projeto “Sustentabilidade gerando solidariedade” e na sexta-feira, o desafio do uso responsável da energia elétrica.

Fonte: Poty