Pepsico promove campanha sobre educação ambiental em parceria com a National Geographic

A PepsiCo uniu forças com a National Geographic, uma das maiores organizações científicas e educacionais sem fins lucrativos do mundo, para lançar o projeto Planet Love, um chamado sobre como temos gerido os recursos naturais de nosso planeta, em especial no que se refere ao consumo de plásticos, e um convite para que todos os agentes da sociedade se unam na busca por soluções.

A iniciativa, composta por master classes e uma série documental de quatro episódios que serão televisionados e também transmitidos pelo canal do YouTube América Latina da National Geographic, faz parte da estratégia e compromisso global da PepsiCo na busca por formas mais sustentáveis de produção, desde a matéria-prima até o produto final, no desenvolvimento da economia circular e na construção de um mundo no qual os plásticos nunca se tornem lixo. “Como uma das principais empresas de alimentos e bebidas do mundo, reconhecemos nossa responsabilidade de impulsionar a economia circular do plástico e o papel significativo que podemos desempenhar, trabalhando para mudar a forma como a sociedade produz, utiliza e descarta plásticos. Estamos em uma jornada crescente de desenvolvimento sustentável e temos investido financeiramente e, principalmente, com nossos talentos e expertos da sociedade para alcançar nossa visão de plásticos sustentáveis, garantindo que nossas embalagens não se tornem resíduo”, afirma Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos .

As bases deste compromisso global estão fundamentadas em quatro metas principais até 2025:

• Tornar 100% das embalagens recicláveis, compostáveis ou biodegradáveis (esse percentual está em 90% atualmente) e atuar pela educação da sociedade para fomentar a reciclagem.
• Redução de 35% na quantidade de plástico virgem em todo o negócio de bebidas, o que equivale à eliminação de 2,5 milhões de toneladas métricas, quantidade essa que equivale a cerca de 17 estádios de futebol do tamanho do Maracanã. • Aumentar para 25% o conteúdo reciclado nas embalagens de plástico e 33% de rPET em embalagens de bebidas.
• Realizar investimentos para aumentar as taxas de reciclagem nos principais mercados.

“Sabemos que para mudar de verdade o cenário do plástico é preciso uma rede de colaboração muito estreita com expertos, parceiros e agentes inovadores da sociedade. Por isso, estamos comprometidos em formar uma aliança ampla e intersetorial para enfrentar este desafio. Temos firmado parcerias globais, regionais e locais e promovido diálogo com diversos agentes transformadores, desde os jovens empreendedores até organizações não-governamentais, instituições científicas e educacionais, associações, governo, entre outros, fomentado inclusive parcerias com outras indústrias do setor”, enaltece Ricardo Maldonado, General Manager América Latina Bebidas Sul (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Bolívia).

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