Pepsico investe U$ 13,2 milhões na América Latina para acesso à água potável

A PepsiCo América Latina anunciou recenetemente os resultados dos seus programas de acesso e conservação de recursos hídricos em toda a região no âmbito da SIWI World Water Week 2019. A companhia ajudou mais de 1,3 milhões de pessoas com recursos que totalizaram U$ 13,2 milhões, por meio de uma parceria público-privada com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e de uma aliança com a The Nature Conservancy (TNC), como parte do seu objetivo global de impacto positivo sobre a água.

O tema do acesso à água é reconhecido internacionalmente como um direito humano, como relatado no último Relatório Mundial das Nações Unidas sobre Desenvolvimento dos Recursos Hídricos, intitulado “Não deixar ninguém para trás”. No contexto brasileiro, estima-se que cerca de 35 milhões de cidadãos não têm acesso a água potável. Nesse panorama, o relatório aponta que as empresas podem desempenhar um papel fundamental ao investir em tecnologias e soluções inovadoras para a gestão da água dentro das suas operações e em sua cadeia de valor**

“Na PepsiCo América Latina, entendemos que ser líder significa agir com responsabilidade e sempre trabalhando para beneficiar as comunidades em que estamos presentes. O acesso e escassez de água são alguns dos desafios mais importantes que podemos ajudar a abordar”, diz Mónica Bauer, vice-presidente de Assuntos Corporativos da PepsiCo América Latina. “

Uma gestão da água requer colaboração entre negócios, agricultores, comunidades locais e governos que juntos dependem da mesma fonte local, especialmente em áreas onde há escassez de água. Para alcançar esse objetivo, a PepsiCo América Latina tem uma parceria com a The Nature Conservancy (TNC) desde 2016, e investiu U$ 3,2 milhões na região para reconstituir seis diferentes bacias hidrográficas nas áreas urbanas da Cidade do México, Monterrey, São Paulo, República Dominicana, Cidade da Guatemala e Bogotá.

Juntas, a PepsiCo América Latina e a TNC já recuperaram mais de 76 milhões de galões de água (o equivalente a 287 milhões de litros) de água em mais de 990 acres. Esse trabalho tem a capacidade de beneficiar 41 milhões de pessoas que moram e trabalham ao redor dessas importantes bacias.

Para tratar da questão da gestão da água em toda a região, a PepsiCo, por meio do seu braço filantrópico destinou U$ 3 milhões para respaldar o the Hydro-BID Technical Support Center, destinado a beneficiar outras 555 mil pessoas em todas as comunidades onde a PepsiCo América Latina opera até 2025.

 Recursos de mídia sobre esse trabalho estão disponíveis para download em https://pepsi.co/media.

Dados:  

https://unesdoc.unesco.org/ark:/48223/pf0000367276_por?posInSet=2&queryId=fa5e9bfb-2f91-44ad-8dab-065598a7cadf

** https://nacoesunidas.org/artigo-dia-mundial-da-agua-2019-nao-deixar-ninguem-para-tras/

Sobre a PepsiCo  

Os produtos PepsiCo são apreciados por consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo. A PepsiCo gerou mais de U$ 64 bilhões em receita líquida em 2018, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que inclui Frito-Lay, Gatorade, Pepsi-Cola, Quaker e Tropicana. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla variedade de alimentos e bebidas para apreciar, incluindo 22 marcas que geram mais de U$ 1 bilhão cada em vendas estimadas no varejo. Guiando a PepsiCo, está a nossa visão de “Ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes, ao vencer com propósito. “Vencer com Propósito” reflete o nosso desejo de vencer de maneira sustentável no mercado e de incorporar propósito em todos os aspectos do nosso negócio. Para mais informação, acesse www.pepsico.com.br.

Sobre a PepsiCo América Latina 

A PepsiCo América Latina é uma divisão que inclui todos os negócios de bebidas, alimentos e snacks na América Latina, incluindo 34 mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossos negócios de bebidas, alimentos e snacks na América Latina incluem as categorias de snacks, bebidas, cookies e biscoitos e nutrição, que geraram U$ 7,4 bilhões de dólares em receita líquida em 2018. Nosso negócio de bebidas na região opera por meio de 13 grandes engarrafadores.

Sobre a Fundação PepsiCo 

Estabelecida em 1962, a Fundação PepsiCo trabalhar com parceiros sem fins lucrativos e investe nos elementos essenciais para um sistema de alimentos sustentável, que inclui auxílio no combate à fome, manejo responsável de água e resíduos e apoio às mulheres como campeãs em nutrição do campo à família.