Pepsico convida recém formados para seu desafio global “Dare to do more”

A PepsiCo lança na América Latina, Estados Unidos, Europa, Ásia e África o seu desafio global “Dare To Do More”, convidando recém-formados e universitários de todas essas regiões para aproveitarem suas competências empreendedoras e identificarem a próxima grande tendência para alimentos e bebidas.

A iniciativa tem duração de 12 semanas e os candidatos responderão à pergunta: “se a PepsiCo te desse U$ 100 mil para desenvolver a próxima tendência em alimentos e bebidas, em que focaria, como aproveitaria essa tendência e levaria sua ideia ao mercado?”. Os competidores podem criar o seu próprio produto exclusivo ou adaptar algum dos produtos já existentes da PepsiCo, apresentando-o à companhia e explicando como eles o levariam para o mercado.

Para participar do programa, os candidatos precisam ter no mínimo 21 anos e ter no máximo três anos de experiência profissional. Além disso, precisam ser recém-formados ou estar no último ano do curso universitário. As inscrições podem ser feitas no site http://daretodomore.pepsico.com  entre 14 de janeiro e 10 de fevereiro.

Os candidatos aprovados irão participar de entrevistas e mentoria com os líderes da PepsiCo, antes de apresentarem para os executivos da companhia. O vencedor de cada país irá para Nova York para apresentar o projeto, junto com os outros premiados do mundo todo, para Ramon Laguarta, CEO global, e outros líderes da companhia.

O programa estará disponível nos mercados em que a PepsiCo atua, como a América Latina, Europa, África, Ásia, Oriente Médio e Estados Unidos.

“O desafio “Dare To Do More” é uma plataforma diferenciada para os jovens talentos não apenas apresentarem suas próprias propostas de negócios, mas também para iniciarem suas carreiras. Esperamos que a competição e as ideias sejam ousadas”, afirmou Mauricio Pordomingo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da PepsiCo Brasil.

Atrair e reter talentos é uma das principais iniciativas da PepsiCo. E isso está fortemente ligado com o sucesso dos produtos da companhia: “Na PepsiCo, estamos sempre atentos aos grandes talentos e o “Dare To Do More” é a maneira perfeita para identificar os recém-formados e universitários mais brilhantes e empreendedores. O desafio “é uma maneira fantástica dos futuros talentos se envolverem conosco na PepsiCo. Toda a indústria de alimentos passa por uma enorme mudança e ter essas novas abordagens é muito importante para todos. Uma troca em que todos saem ganhando”, completou Pordomingo.

Como funciona o “Dare To Do More”:

Primeira etapa: inscrição
A primeira etapa dá aos candidatos a oportunidade de ter uma visão privilegiada da vida na PepsiCo. Por meio de uma experiência de algumas ferramentas, com a realidade virtual, os jovens podem descobrir mais sobre a empresa e organizar webinars on-line com líderes da companhia. Os candidatos podem se inscrever em http://daretodomore.pepsico.com

Segunda etapa: ideias
A segunda etapa online será quando os formandos enviarão seus projetos sobre o que eles acham que será a próxima grande tendência de alimentos ou bebidas, e por que e como ela pode ser levada ao mercado. Isso pode ser por meio da criação de um novo produto ou pela adaptação de uma das linhas atuais da PepsiCo.

Terceira etapa: o desenvolvimento
Os participantes com as melhores ideias da segunda etapa garantirão um lugar na final e terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para um painel de especialistas de mercado da PepsiCo. Todos os finalistas trabalharão junto com um mentor experiente da PepsiCo para se prepararem para a final. O vencedor apresentará o seu projeto em Nova York, para o time global de liderança.