PepsiCo anuncia nova meta de ter 25% de plástico reciclado para embalagens até 2025

Como parte da sua visão sustentável para o plástico, a PepsiCo, anunciou recentemente um novo esforço global que visa o uso de 25% de conteúdo reciclado nas suas embalagens plásticas até 2025.

A PepsiCo espera alcançar essa meta contribuindo com fornecedores e parceiros, ajudando a aumentar a educação do consumidor, fomentando a colaboração intersetorial e as parcerias público-privadas e defendendo melhorias na infraestrutura de reciclagem e da reforma regulatória, questões necessárias para alcançar o objetivo da companhia. A meta inclui o objetivo específico de que as bebidas de garrafas PET (politereftalato de etileno) contenham 33% de PET reciclado até 2025.

“A visão sustentável para o plástico da PepsiCo é construir uma empresa onde o plástico nunca se torne lixo. Nossa intenção é alcançar essa visão reduzindo, reciclando e reutilizando, e reinventando nossa embalagem plástica – e liderando uma mudança global por meio de parcerias”, comenta Mehmood Khan, vice-presidente e diretor científico da PepsiCo. “A PepsiCo já é uma das empresas alimentícias que mais usa PET reciclado. Para impulsionar ainda mais o conteúdo reciclado de todas as embalagens plásticas e direcionar o progresso em torno de uma economia circular para o plástico, é essencial aumentar drasticamente a coleta de resíduos e os níveis de reciclagem mundiais por meio de investimentos na infraestrutura e na tecnologia de reciclagem”.

A nova meta da PepsiCo está baseada nos objetivos anunciados em 2016 na Agenda Performance com Propósito 2025 da empresa. A Agenda 2025 incluiu metas como:  alcançar que 100% das suas embalagens sejam recicláveis, compostáveis e biodegradáveis; aumentar o uso de materiais reciclados; reduzir o impacto de carbono nas suas embalagens e, em parceria com a PepsiCo Foundation, trabalhar para aumentar os índices de reciclagem.

A PepsiCo fez recentemente uma série de anúncios que apoiam sua visão sustentável para o plástico e estão relacionados com os objetivos da Agenda Performance com Propósito 2025. Eles incluem:

 

  • No início de outubro de 2018, a PepsiCo entrou num acordo de fornecimento de vários anos com as indústrias Loop para a incorporação de plástico PET da Loop, feito 100% com material reciclado, nas embalagens de seus produtos até a metade de 2020. A tecnologia de transformação química reciclável da Loop permite que plásticos de baixo valor sejam separados, recuperados e reciclados continuamente, transformando-os em plásticos novos e de primeira qualidade.
  • Em setembro de 2018, a PepsiCo anunciou que iria colaborar no Global Plastic Action Partnership (GPAP), liderado pelo Fórum Econômico Mundial, que vai trabalhar com stakeholders em economias de áreas costeiras, incluindo as do Sudeste da Ásia, para mostrar como empresas, comunidades e governos podem redesenhar seus sistemas de manejo de resíduos para criar um modelo circular.
  • Em julho de 2018, A Fundação PepsiCo e a organização sem fins lucrativos The Recycling Partnershipanunciaram o lançamento da “All in on Recycling”, o maior desafio de reciclagem residencial adotado pela indústria, que facilita a reciclagem para 25 milhões de famílias por todo os Estados Unidos.
plugins premium WordPress