PepsiCo América Latina é reconhecida como Marketer do Ano

Em sua primeira versão latino-americana, a Effie Awards concedeu à PepsiCo o prêmio de “Marketer do Ano”. O reconhecimento, prestado durante uma das mais importantes premiações de publicidade do mundo, destacou os resultados alcançados pela multinacional com suas campanhas de marketing na América Latina.

A empresa, juntamente com a sua agência de publicidade Sancho BBDO, ganhou o Effie de Ouro na categoria de interatividade com a campanha Teloneros,  da BBDO Argentina para PepsiCo Argentina, e seis bronzes nas categorias de alimentos, boas causas, sucesso sustentado e marketing em tempo real em países como Guatemala, Argentina e Chile.

“Ser reconhecida como Marketer do Ano nos enche de orgulho e felicidade, porque é, sem dúvida, reflexo do sucesso em atingir uma das nossas metas: trazer aproximar o portfólio da PepsiCo de nossos consumidores por meio da inovação e da criatividade. A América Latina é um contexto em constante transformação, sendo um interessante desafio para nós que nos esforçamos para compreender e atender às demandas que surgem diariamente”, afirma Ricardo Arias-Nath, vice-presidente de marketing para PepsiCo Bebidas América Latina.

A premiação Effie América Latina tem como objetivo reconhecer a excelência em práticas de comunicação eficazes e oferecer à indústria uma plataforma latino-americana para celebrar as melhores campanhas. Antonío Lucio, presidente do júri da Effie América Latina, em seu discurso de apresentação, destacou que, entre todas as premiações que existem no campo de marketing e publicidade, a Effie é a mais relevante por medir a real eficácia das campanhas e ser reconhecida por diferentes atores do mundo do marketing.

Desta forma, a PepsiCo se consolida como um modelo de marketing para a região e para o mundo, contando com o apoio de parceiros para tornar claras a inovação e a criatividade de suas marcas quando se trata de dizer o que está por trás de cada uma delas.

Fonte: PepsiCo