Oito curiosidades sobre a Coca-Cola Plus Café Espresso

Coca-Cola Plus Café Espresso

Coca-Cola Plus Café Espresso acaba de entrar para o portfólio da Coca-Cola Brasil. Por isso, saiba 8 curiosidades sobre a nova bebida.

Como o sabor foi criado?

A tarefa não foi fácil. O desenvolvimento levou cerca de quatro meses, e mais de 30 protótipos foram testados. Foi feita uma pesquisa extensa para se chegar a um gosto bem equilibrado, inspirado no café espresso, característico de uma das mais tradicionais formas de preparo de café no mundo.

 

Coca-Cola Plus Café Espresso

O maior desafio?

“Encontrar o casamento perfeito entre as notas de café e o sabor de Coca-Cola, sem que um fosse dominado pelo outro”, conta o líder técnico do projeto na Coca-ColaBrasil, Pawel Keller. “Chegamos a uma versão encorpada, com notas típicas do café espresso, como tostado, toffee e noz-pecã. Esse sabor com toda a personalidade do café, feito com o paladar do brasileiro em mente, ainda pode ser usado como base para a criação de variações, no futuro”, completa o gerente sênior de Comercialização de Produtos.

Há café na receita?

Sim, há extrato de café 100% robusta — uma variedade de grão que confere uma característica mais encorpada à bebida.

Tem cafeína?

Sim. Com a adição do extrato de café, a nova bebida tem 40% a mais de cafeína do que Coca-Cola original. Ou seja: toda a cafeína que a Coca-Cola Plus Café Espresso tem a mais do que a Coca-Cola sabor original provém do extrato de café. A lata de 220ml tem 31mg de cafeína e é ideal para quem tem uma rotina intensa. A critério de comparação: a quantidade de cafeína contida em uma lata de Coca-Cola Plus Café Espresso corresponde a pouco menos da metade da presente em uma xícara de café expresso.

A bebida tem 50% menos açúcar do que a Coca-Cola sabor original, certo?

Isso. O lançamento reafirma o compromisso da companhia de oferecer mais opções de bebidas com menos calorias. Além disso, a novidade é comercializada em latinhas de 220 ml, o que cumpre outro objetivo — o de oferecer embalagens de todos os tamanhos, inclusive menores, adaptáveis ao estilo de vida e à sede de cada pessoa.

A combinação existe em outros lugares do mundo?

Sim! O Brasil, no entanto, é um dos primeiros países a lançar a combinação, logo depois de Japão, Austrália e Vietnã. Mas, aqui, traz um sabor diferente, desenvolvido especialmente para o paladar brasileiro.

Porque a Coca-Cola Plus Café Espresso foi lançada?

A Coca-Cola Brasil busca sempre estar antenada com as tendências e com o que o consumidor deseja. A nova bebida tem a proposta de levar mais entusiasmo e sabor às diferentes atividades do dia a dia intenso em que as pessoas, em especial, os jovens, estão envolvidos hoje. É uma aliada de quem vive em movimento e precisa de um gás.

Onde encontro?

A Coca-Cola Plus Café Espresso está disponível em lojas de conveniência, padarias, mercearias, bancas de jornal, supermercados, hipermercados e atacados de todo o Brasil.

 

Fonte: Coca-Cola/Colabora Marcas