PREPARADO LÍQUIDO PARA REFRESCO

SAIBA MAIS SOBRE OS PREPARADOS LÍQUIDOS PARA REFRESCOS


O PRODUTO

O preparado, ou concentrado, líquido para refresco é o produto que contém suco (ou polpa) ou extrato vegetal, comercializado de forma concentrada para diluição caseira e/ou nos pontos de venda.

As bebidas preparadas com concentrados líquidos unem o sabor e a funcionalidade das frutas. Feitos com frutas selecionadas, os produtos passam por rigorosos processos de qualidade e têm sua segurança e controle de qualidade regidos e atestados rigorosamente por autoridades.

Visando atender os anseios e a rotina cheia da população, os preparados líquidos são exemplos de inovações da indústria que garantem rapidez e praticidade ao consumidor. Podendo ser diluídos de acordo com o gosto de cada um.


REGULAMENTAÇÃO

De acordo com o decreto Nº 6.871, de 4 de junho de 2009 da Presidência da República, os preparados líquidos para refresco podem ou não ser adicionados de açúcares/adoçantes, quando adicionados devem ter adicionada ao rótulo a designação “adoçado”. Se diluídos, deverão apresentar as mesmas características fixadas nos padrões de identidade e qualidade para o respectivo refresco.


INGREDIENTES

Ingredientes obrigatórios:

Água, suco (ou polpa) ou extrato vegetal e açúcar ou adoçantes.

Ingredientes opcionais:

Aromas, acidulantes, corantes, conservadores e estabilizantes.