Nova websérie mostra experiência inédita de jogadores amadores de League of Legends junto a profissionais

Foto: Red Bull Pool Content

Já imaginou viver na casa de jogadores profissionais de League of Legends, treinando e participando do dia a dia deles? Foi essa experiência inédita que os quatro finalistas do Red Bull Player One tiveram durante o último mês de setembro, quando passaram uma semana nas Gaming Houses de CNB e Red Canids, se preparando para o único campeonato internacional de League of Legends no formato 1×1. Agora, outros jogadores, fãs e curiosos poderão conferir como é, de fato, a rotina dentro dessas casas, disponível no www.redbull.com.br/playerone.

Em cinco capítulos, a produção mostrará como foram os dias do goiano Júlio César Cruz, do curitibano Felipe Moreira e dos paulistas Victor Araújo Ruiz e Lucas Vernier junto aos jogadores e à equipe da CNB e da Red Canids. Nos episódios, o público poderá acompanhar desde a alimentação dos jogadores até pequenos momentos de preparação física, sem deixar de lado, claro, as partidas de LoL e os conselhos de jogadores experientes como BrTT, da Red Canids.

Com uma proposta que coloca os amadores como foco do campeonato, neste ano a final do Red Bull Player One será disputada apenas por jogadores amadores. Com isso em mente, os quatro finalistas brasileiros foram incubados nessas casas, jogando e treinando como profissionais. Essa foi considerada por eles uma verdadeira oportunidade para aqueles que sonham em competir profissionalmente um dia. E isso se mostrou uma realidade. Logo após a incubação, Júlio César, mais conhecido como NOsFerus, foi contratado pela Operation Kino, time da CBLoL.

“Passar uma semana na Gaming House foi demais, principalmente porque pude observar como os jogadores interagem e como a convivência entre eles é boa. Algumas coisas eu já imaginava, outras não fazia ideia de como funcionavam, então foi uma experiência muito importante”, contou NOsFerus. “Me esforcei o ano inteiro para poder me tornar profissional e, ainda assim, fiquei surpreso com a notícia da contratação, porque não imaginava que aconteceria tão cedo. Foi um sonho realizado e muito gratificante”, completou.

Ao final da semana de treinamento, CNB e Red Canids escolheram apenas dois dos finalistas para disputar a final internacional do Red Bull Player One e os nomes serão divulgados oficialmente no último episódio da websérie. Esses dois brasileiros se juntarão a outros quatro competidores representando Chile, México, Emirados Árabes Unidos e Portugal na grande decisão do evento, que acontece no dia 18 de novembro, em São Paulo.

O Red Bull Player One conta com apoio da Intel Gaming e Alienware.

Conheça um pouco mais dos finalistas brasileiros:

Felipe Moreira dos Santos
18 anos
Curitiba (PR)
Começou a jogar LoL por meio de amigos que apresentaram o jogo a ele
Já participou do Red Bull Player One anteriormente
Campeão favorito para jogar: Draven

Júlio César Cruz
18 anos
Natural de Goiânia (GO), mas mora em Campinas (SP)
Jogava Dota e resolveu experimentar o LoL, que agora joga já faz 4 anos
Já participou do Red Bull Player One anteriormente
Campeão favorito para jogar: Cassiopeia

Victor Araújo Ruiz
18 anos
Atibaia (SP)
Jogava Dota e resolveu experimentar o LoL
Campeão favorito para jogar: Vayne

Lucas Vernier Gregio
18 anos
Jaú (SP)
Começou a jogar LoL por causa do irmão
Campeão favorito para jogar: Gragas

Fonte: Red Bull