Nestlé lança BOT para auxiliar e incluir população sênior no meio digital

A Nestlé, em parceria com o Facebook, está lançando o BOT ‘Nutren Senior Conect@’- desenvolvido para auxiliar e incluir pessoas com mais de 50 anos no ambiente digital, principalmente em tempos de isolamento social.

O cenário atual pode aumentar o sentimento de solidão e ansiedade entre os idosos – principalmente entre aqueles que vivem em instituições de repouso, por exemplo. Por isso, a inclusão digital para idosos e o contato humano, ainda que por meios digitais, se tornaram essenciais.

A ferramenta de WhatsApp – disponível através do número (71) 99750897 – vai auxiliar a população sênior por meio de tecnologia, a estar mais conectada à amigos e familiares ou a realizar atividades básicas, em temas como: ‘pagar contas online; realizar chamadas em vídeo; pedir delivery de refeição por aplicativo; assistir lives e inserir música nos Stories’. O BOT conta com respostas prontas de dúvidas pré-identificadas nas redes sociais da marca, oferecendo conteúdos educativos em vídeos didáticos e linguagem simplificada.

“Estudando o mercado e tendo em vista o cenário atual onde a tecnologia está nos ajudando a quebrar as barreiras do isolamento social, identificamos a necessidade de dar um suporte ainda maior para o público 50+” diz Victor Vendramini, Head América Latina de eBusinees em Nestlé Health Science. “Apesar dos smartphones e das redes socias já estarem presentes na rotina de mais da metade da população brasileira, ainda se faz necessária uma educação digital para aqueles que viram todos esses avanços tecnológicos chegarem já em idade adulta mais avançada. Com o apoio do Facebook, identificamos uma crescente demanda para uso de tecnologia digital principalmente para o público sênior, e vimos uma grande oportunidade de oferecer um serviço social por meio de uma ferramenta intuitiva e prática, da qual esperamos que seja de grande ajuda para aqueles que precisarem”.

Além disso, o projeto vai contar com a ajuda de voluntários para responderem as dúvidas que ainda não foram respondidas na ferramenta. Através do mesmo número de telefone, os voluntários podem se cadastrar de maneira super rápida e ajudar pessoas com dúvidas em tempo real.

“Assim que tivemos a ideia do BOT, logo pensamos em criar uma conexão entre as gerações e comunidades” conta Vivian Beppu, Gerente de Marca. “Nutren Senior acredita que sua missão é ir além do oferecimento de uma boa nutrição à população 50+, por isso decidiu buscar ajuda de outras pessoas, como por exemplos os jovens, que muitas vezes estão ao lado dos seus pais e avós no dia a dia. A ferramenta consegue informar, educar e promover a inclusão digital – tudo ao mesmo tempo e de forma simplificada e lúdica.”

Os voluntários cadastrados na ferramenta vão receber as dúvidas e vão poder responder em formato de texto, foto ou vídeo para os seniores. Todo conteúdo será previamente validado pelo Centro de Atendimento ao Consumidor da Nestlé e logo após é entregue ao destinatário da pergunta de maneira automática.

“O trabalho do Creative Shop é criar soluções inovadoras dentro de nossas plataformas e o BOT ‘Nutren Senior Conect@’ é um exemplo disso. Ele junta duas gerações de pessoas com conhecimentos de tecnologia distintos e explora o potencial de interatividade neste momento de distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19.”, comenta o diretor do Creative Shop do Facebook na América Latina, Theo Rocha..

Com o BOT, Nestlé e Facebook esperam gerar uma mobilização social para conectar comunidades em prol da inclusão digital, principalmente para a população 50+.

A iniciativa ajuda a reforçar o comprometimento da Nestlé em promover o bem e praticar a solidariedade. “No atual cenário, usar todo o potencial da tecnologia ao nosso favor e poder compartilhar com a sociedade uma ferramenta como essa é algo que nos orgulha. O BOT vem se somar aos esforços que a marca Nutren Senior já está fazendo em outras ações e a todo trabalho da Nestlé junto a população neste momento” conclui Vivian Beppu.

Para acessar o BOT Nutren® Senior Conect@ basta enviar uma mensagem via WhatsApp para o número (71) 99750897 e seguir as instruções na tela.

plugins premium WordPress