Movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação de conscientização no parque Ibirapuera no domingo

Neste domingo, 17 de dezembro, o movimento “Separe. Não pare.” fará mais uma ação no parque Ibirapuera, em parceria com o artista e grafiteiro, Tito Ferrara, a partir das 10h. O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de separar o lixo em orgânico e reciclável, além de descartá-los corretamente.

Na Marquise do parque, em São Paulo, serão colocadas duas lixeiras gigantes para chamar a atenção das pessoas para o tema. Uma verde, que simboliza resíduos recicláveis e outra marrom, para os orgânicos. Tito Ferrara, artista renomado e reconhecido por seu trabalho com rostos e as histórias por trás de cada graffiti, retratou diferentes faces com a mensagem “Juntos pela reciclagem”, para representar a responsabilidade de cada um em iniciar o movimento de separar seu lixo e não parar. Para ajudar a população em suas casas, dois promotores farão a distribuição de adesivos para serem colados nas lixeiras, com as orientações orgânico e reciclável.

O movimento “Separe. Não pare.” é resultado da Coalizão Embalagens, formada por 22 associações empresariais signatárias do Acordo Setorial de Embalagens em Geral, coordenada pelo Compromisso Empresarial para Reciclagem (CEMPRE), em parceria com a ONU Meio Ambiente.

Sobre a Coalizão Embalagens
A Coalizão é resultado de um acordo setorial, assinado em 25 de novembro de 2015, que busca alternativas para ampliar a reciclagem no país. Conta a participação de produtores, importadores, usuários e comerciantes de embalagens, com apoio do Cempre, da Confederação Nacional das Indústrias (CNI) e Confederação Nacional do Comércio (CNC).

Sobre o Cempre
O Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) é uma associação sem fins lucrativos dedicada à promoção da reciclagem dentro do conceito de gerenciamento integrado do lixo. Fundado em 1992, o Cempre é mantido por empresas privadas de diversos setores.

O Cempre trabalha para conscientizar a sociedade sobre a importância da redução, reutilização e reciclagem de lixo através de publicações, pesquisas técnicas, seminários e bancos de dados. Os programas de conscientização são dirigidos principalmente para formadores de opinião, tais como prefeitos, diretores de empresas, acadêmicos e organizações não-governamentais (ONGs).

Sobre a ONU Meio Ambiente
O ONU Meio Ambiente, principal autoridade global em meio ambiente, é a agência do Sistema das Nações Unidas (ONU) responsável por promover a conservação do meio ambiente e o uso eficiente de recursos no contexto do desenvolvimento sustentável. No Brasil, o escritório trabalha para disseminar, entre seus parceiros e a sociedade em geral, informações sobre acordos ambientais, programas, metodologias e conhecimentos em temas ambientais relevantes da agenda global e regional e, por outro lado, para promover uma participação e contribuição mais intensa de especialistas e instituições brasileiras em fóruns, iniciativas e ações internacionais. Entre as principais áreas de atuação no país, estão o Manejo de Ecossistemas, Mudança Climática, Substâncias Nocivas e Resíduos e Eficiência de Recursos, sendo este último guarda-chuva das ações como a Campanha Separe. Não Pare.

 

Serviço
Separe. Não pare. no parque Ibirapuera
Quando: 17/12
Horário: das 10h às 19h
Endereço: Marquise do parque