Mais de R$ 30 milhões em investimentos, que vão gerar 500 novos empregos, diretos e indiretos. Estes são os números da Companhia de Bebidas das Américas (Ambev), que ocupa a 4ª posição no ranking das maiores cervejarias do mundo, para sua nova unidade em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.
A empresa obteve na semana passada, junto ao Conselho Gestor de Mananciais da Coordenação da Região Metropolitana (Comec), a liberação para instalação de um centro de distribuição. Agora o processo volta para o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), que deve analisar e liberar licenças de instalação e operação já na próxima semana.
O prefeito Affonso Portugal Guimarães avalia que a vinda da empresa constitui um novo marco de desenvolvimento econômico para a cidade. “Vivemos um período de crise, de incertezas. E mesmo diante desse cenário, Campo Largo não para de receber investimentos da iniciativa privada. A instalação da Ambev reforça a imagem da nossa cidade como uma das grandes opções de investimento em todo o Paraná”, relata.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Campo Largo receberá nos próximos meses cerca de R$ 800 milhões em investimentos do setor privado. Este aporte corresponde a instalação de novas indústrias como a Ambev e a CCM do Brasil, bem como a ampliação e modernização de indústrias já instaladas no município, como a FPT Technologies Fabricante de Motores, Sig Combibloc Indústria de Embalagens e a Incepa Pisos e Indústria.