Grupo 3corações vence Prêmio ODS 2019 da Rede Brasil do Pacto Global

O Projeto Florada, lançado em Março de 2018 pelo Grupo 3corações, tem como objetivo valorizar o trabalho de mulheres cafeicultoras do Brasil, oferecer capacitação e reconhecer os cafés especiais cultivados por elas. O Projeto foi o vencedor do Prêmio ODS 2019 Rede Brasil do Pacto Global, na categoria Grandes Empresas – Eixo Pessoas, que reconheceu boas práticas de PMEs e grandes empresas da Rede Brasil do Pacto Global.

Criado para premiar projetos sustentáveis alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nas categorias empresas, academia e jovens profissionais, a premiação recebeu mais de 800 inscritos e aconteceu na Casa Natura, em São Paulo.

Sobre o Projeto Florada

O Projeto Florada foi lançado no ano passado e engajou toda a cadeia produtiva do café em prol da valorização do trabalho de mulheres cafeicultoras de todo o Brasil. Além de promover o programa de capacitação gratuito chamado Florada Educa, que oferece acesso às melhores práticas na produção de cafés especiais, o projeto também criou, em parceria com a BSCA (Associação Brasileira de Cafés Especiais), um concurso de café inédito que reuniu mais de 650 inscrições na sua 1ª edição e premiou mais de 100 diferentes Microlotes cultivados por diversas cafeicultoras, realizando compra expressiva de cafés raros que passarão a fazer parte da linha Rituais Cafés Especiais, da 3 Corações.

Desde 8 de março de 2019, simbolicamente no Dia Internacional da Mulher, a 3 Corações completa o ciclo sustentável do Projeto Florada e passa a oferecer ao consumidor por meio da Loja Online Florada (loja.projetoflorada.com.br) a oportunidade de ter uma experiência diferenciada com cafés de altíssima qualidade por um preço acessível, além de conhecer histórias reais de mulheres especiais. E para fomentar a conquista delas no campo, 100% do lucro destes

Microlotes será revertido para cafeicultoras proporcionando ao consumidor a oportunidade de Juntar-se a Elas.

Em um ciclo sustentável, o lucro retornará igualmente para as 50 produtoras mais bem colocadas na 2ª edição do Concurso Florada Premiada. Vale ressaltar que esta divisão de lucros é além das premiações que constam no regulamento da 2ª edição do Concurso, que será publicado no site do Projeto Florada (www.projetoflorada.com.br).

“Ao longo do seu primeiro ano de vida, o Projeto Florada foi tomando forma e passou a ser muito mais que um café. Hoje ele representa a transformação. O papel da marca 3 Corações é conectar quem produz com quem consome, desenvolvendo toda a cadeia e gerando valor para o consumo de cafés especiais no Brasil. A campanha Junte-se a Elas nada mais é do que um convite para todos os amantes de café plugarem nesta iniciativa”, conta Patrícia Carvalho, líder do Projeto Florada na 3 Corações.