Fruki lança linha de sucos naturais na Expoagas 2017

O mercado brasileiro de sucos naturais prontos para beber está em plena expansão. A praticidade e a conveniência são os responsáveis pelo sucesso desse setor. Complementando ainda mais o seu mix de produtos, a Fruki lança a COM/TEM®, linha de sucos 100% naturais nos sabores uva, laranja e suco verde. A novidade será apresentada na Expoagas 2017, feira supermercadista que acontece em Porto Alegre, de 22 a 24 de agosto.

A linha de sucos COM/TEM® é a grande aposta da empresa e chega para resolver um problema atual do consumidor: a angústia de um mundo que exige ser saudável, mas não oferece tempo pra isso. “Estamos dando sequência ao nosso planejamento, que prevê um forte crescimento nos próximos anos. A chegada dos sucos 100% frutas representa mais um passo importante para os nossos objetivos. Acreditamos no potencial da nossa economia e do mercado em que atuamos. Sempre tivemos este perfil de investir”, destaca o diretor-presidente da Fruki, Nelson Eggers.

Com embalagem de vidro e uma roupagem colorida, irreverente e contemporânea, a linha COM/TEM® apresenta os tradicionais sabores uva e laranja, os preferidos pelos brasileiros, além do suco verde, para um segmento que está em busca de uma bebida que ajude a limpar o organismo. No mercado de indústria de escala, a Fruki inova ao lançar a opção de suco verde, categoria que ainda não é explorada por grandes marcas brasileiras. “Estamos atentos aos desejos dos consumidores, que cada vez mais querem alinhar a questão de se alimentar bem, com produtos naturais. A linha COM/TEM® quer ser uma opção para quem busca um suco de qualidade”, observa o diretor de Marketing da empresa, Júlio Eggers.

Este é o segundo lançamento da Fruki neste ano. Em maio, a marca apresentou ao mercado o Elev Energy Drink. A empresa também está à frente dos refrigerantes Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com a Água Tônica e o Citrus, e a água mineral Água da Pedra.

Crescimento

Fruki conta com sete linhas de produção automatizadas e capacidade para produzir até 420 milhões de litros de bebidas por ano. Até 2020 a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama, onde adquiriu uma área de terras de 90 hectares. A segunda fase, que prevê a fabricação de cerveja, deverá ser concluída até 2025. Esta nova unidade vai se juntar à estrutura existente, que conta com matriz e parque industrial situados em Lajeado, além de Centros de Distribuição (CD) localizados em Canoas, Pelotas, Caxias do Sul, Santo Ângelo e também junto à matriz. Em 2016, a Fruki cresceu 10% em volume e 17% em faturamento. “Temos um projeto de expansão permanente. Nosso planejamento é para os próximos 100 anos”, afirma Nelson Eggers.