Folha de São Paulo publica artigo do presidente da ABIR, Victor Bicca, sobre a reforma tributária

“Apoiamos a reforma tributária, mas apoiamos uma reforma que não seja discriminatória, que não eleve a carga tributária e que preserve o modelo de valorização e empregabilidade da Amazônia, a Zona Franca de Manaus”, afirma o presidente da ABIR, Victor Bicca Neto, em artigo publicado hoje pela Folha de S.Paulo.

Com as discussões sobre a reforma, mais uma vez, volta ao debate uma possível taxação de bebidas açucaradas, conhecida como sugar tax. Como diz o presidente da ABIR no artigo, “não é de hoje que tentam a todo custo sobretaxar — de forma discriminatória — um setor que já tem uma das cargas tributárias mais altas da América Latina: 36,9% do preço de comercialização”.

Victor apresenta números de pesquisas para rebater fake news que vilanizam os produtos da nossa indústria e enfatiza que o setor de não alcoólicos “sempre enfrentou responsabilidades com orgulho de fazer parte da solução”.

“O Brasil pode sempre contar com o setor de não alcoólicos para avançar!”, conclui. Veja aqui o artigo na íntegra: https://www1.folha.uol.com.br