Copa Poty agita futebol varzeano em Rio Preto – SP

Equipe da Portuguesa do Sul, campeã da Copa Poty 2016. Foto: Carlos Oliveira

A Copa Poty de Futebol Varzeano começa neste sábado, 16 de setembro, de São José do Rio Preto com rodada de abertura a partir das 14h30, no campo da Cidade da Criança. O torneio reúne mais de 1.600 jogadores divididos em 64 equipes. A Bebidas Poty é patrocinadora exclusiva do evento que é considerado um dos maiores torneios de futebol amador do interior de São Paulo.

O campeonato terá duração de quatro meses com jogos disputados em campos municipais de futebol em vários bairros de Rio Preto, todos os sábados e domingos. Serão 32 equipes na série A (primeira divisão) e também 32 times na série B (segunda divisão). A entrada para assistir aos jogos é gratuita. A rodada final, quando serão definidos os campeões das séries A e B, será no dia 10 de dezembro.

A Copa Poty de Futebol Varzeano reúne jogadores amadores de praticamente todos os bairros de Rio Preto. Apesar do clima fraternal entre os times que muitas vezes reúnem familiares e amigos jogando lado a lado, o campeonato é muito competitivo. “É um torneio tradicional no interior e muito valorizado. O pessoal entra na disputa para valer e quer ser campeão”, revela Mauro Olivier, presidente da Liga Rio-pretense de Futebol de Salão, responsável pela organização do evento, junto com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

A Bebidas Poty está patrocinando o torneio pelo terceiro ano consecutivo por considerar que a competição é uma das mais populares da região. A empresa mantém várias ações de apoio a diversas modalidades esportivas. Durante os jogos vai realizar ações de marketing entre jogadores e torcedores como degustação de produtos e distribuição de brindes. “Este torneio reúne um número expressivo de jogadores e também uma torcida apaixonada e muito animada. Temos uma grande visibilidade em um momento alegre e descontraído, junto a um público que interessa à nossa marca”, revela Ana Luiza Siqueira Bueno, gerente de marketing da Bebidas Poty.

Após a rodada final, em 10 de dezembro, será feita a premiação do campeão e vice de cada série, artilheiro e goleiro menos vazado. Também haverá premiação de R$ 7 mil para os times a ser distribuída entre o campeão e vice de cada uma das séries A e B.