- Venda de Bebidas Não Alcóolicas em Escolas
- Composição, Rotulagem e Comercialização Responsável de Bebidas Energéticas
- Diretrizes ABIR sobre Marketing para Crianças
Autorregulamentação sobre Marketing para Crianças
A ABIR lançou diretrizes de marketing responsável que consideram a suspensão de comunicações de marketing em mídias com audiência de pelo menos 35% de crianças com idade até 12 anos.
Portfólio inovador e amplo
Novas opções com diferentes teores calóricos, sabores e embalagens de tamanhos diferenciados com foco na liberdade de escolha do consumidor
Código de Ética, Conduta e Integridade
A ABIR e as Associadas pautam a sua atuação pela integridade, bom senso, confiança, respeito, prosperidade, defesa dos interesses legítimos do setor, inovação, eficiência, coerência e transparência na gestão organizacional, bem como na governança baseada em constante colaboração e manutenção da conformidade ética.
Redução de açúcar
Acordo voluntário e inédito com o Ministério da Saúde para redução de açúcar no portfólio.
Investimento no esporte
O setor é o maior apoiador e patrocinador do esporte brasileiro.
Rotulagem Nutricional
Adaptação dos produtos à nova norma de rotulagem publicada pela ANVISA para fornecer ainda mais informação ao consumidor e garantir a sua liberdade de escolha
Adaptação do portfólio vendido nas escolas
Compromisso do setor em adaptar o portfólio vendido às crianças menores de 12 anos em escolas, com produtos como água (mineral, fonte purificada com ou sem gás), água de coco, sucos 100% de frutas ou vegetais e bebidas à base de leite e produtos assemelhados advindos da inovação tecnológica.