O Campeonato Catarinense será a vitrine principal de exposição da Bebidas Fruki, que chegou no Estado há três anos. Em 2019, a marca debutou no Catarinense e realizou uma série de ações promocionais, o que contribuiu para que o seu faturamento por aqui crescesse 50%. Para 2020, a projeção da Fruki para Santa Catarina é novamente repetir o incremento de 50% nas vendas.
Neste ano a Fruki vai ser um dos grandes patrocinadores do Estadual e fechou contrato individual com a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES). Nos três meses da competição, além da exposição da marca, a Fruki vai implementar parceria com emissoras de rádio, geração de conteúdos através de influenciadores digitais e ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios.
No evento de abertura do Estadual, segunda-feira à noite na Federação Catarinense de Futebol, a Fruki já se fez presente. O coquetel para os mais de 100 participantes na solenidade foi harmonizado com três produtos da marca: Fruki Guaraná, Fruki Guaraná Zero e a cerveja Bellavista. O presidente da FCF Rubens Angelotti e o presidente da Associação de Clubes Francisco Battistotti aprovaram a iniciativa e agradeceram o gerente de Mercado SC Fernando Schneiders e da gerente de Vendas Blumenau Marisa Menegas pela parceria com o futebol de Santa Catarina.
RETORNO POSITIVO
Satisfeita com o patrocínio do campeonato, a presidente da Fruki Aline Eggers Bagatini descreve como tem sido essa experiência: “O catarinense, assim como o brasileiro, é apaixonado por futebol. Então a gente consegue se aproximar das pessoas por algo que tem um valor importante para elas. Temos tido um retorno expressivo do público, que gosta muito desse tipo de marketing. Recebemos esse retorno das pessoas principalmente pelas redes sociais”.
Ela mostra em números o crescimento da Fruki. “A nossa projeção para toda a empresa foi de um crescimento de 11% em faturamento em 2019. Para 2020, queremos repetir essa meta. Em Santa Catarina, fechamos 2019 com crescimento de 50% em faturamento e temos essa mesma projeção para 2020.”
MAIS EMOÇÃO
O torneio, que começa em 22 de janeiro e se estende até o final de abril, contará com uma fórmula nova de disputa, criada para levar mais emoção aos torcedores. A Fruki também aposta nisso, tanto que será a partir dos mata-mata (segunda quinzena de março) que a empresa vai intensificar as ações de marketing dentro e fora dos estádios. Responsável pela produção de 59 produtos, a maior indústria regional de refrigerantes do Sul do Brasil vai investir na divulgação do Fruki Guaraná durante o Estadual.
SOBRE A FRUKI
Fundada em 1924, a Fruki conta com modernos equipamentos, tecnologia de ponta e equipe qualificada formada por cerca de 900 colaboradores. Suas sete linhas de produção automatizadas têm capacidade para fabricar até 420 milhões de litros de bebidas por ano. A empresa produz refrigerantes da marca Fruki, os suplementos energéticos Frukito, a linha Sabores Intensos, com Água Tônica e Citrus, os sucos Com/Tem, o energético Elev, a cerveja Bellavista, além de engarrafar a água mineral Água da Pedra. Até o segundo semestre deste ano, a empresa pretende colocar em operação uma nova fábrica no município gaúcho de Paverama.
Mais informações estão disponíveis pelo www.fruki.com.br.