Coletivo Coca-Cola oferece capacitação para jovens em todo o país

Coletivo Coca-Cola oferece cursos de capacitação
Coletivo Coca-Cola oferece cursos de capacitação

Capacitar jovens de 16 a 25 anos e conectá-los a novas oportunidades de desenvolvimento profissional. Estes são os principais objetivos do novo programa do Instituto Coca-Cola Brasil, o Coletivo Jovem, uma evolução do Coletivo Varejo, projeto de sucesso que qualificou mais de 110 mil pessoas de 16 a 25 anos no país entre 2009 e 2015. O Instituto Coca-Cola Brasil revisou o programa voltado para jovens. O processo foi feito em cocriação com parceiros, comunidades e beneficiários finais e buscou identificar as novas aspirações dos jovens. Até o dia 21 de outubro, o Coletivo Jovem estará com inscrições abertas em unidades de todo o país.

No novo programa, o aluno é convidado a pensar no seu plano de vida e desenvolve projetos práticos nas comunidades onde vive. São três módulos para experimentação prática: Comunicação & Tecnologia, Marketing & Vendas e Eventos. A nova metodologia também promove o desenvolvimento de habilidades socioemocionais necessárias para o mundo do trabalho. Além das novidades na metodologia, o curso oferece uma plataforma virtual de aprendizagem, que pode ser acessada dentro ou fora das salas do Coletivo, e um game para celular.

As aulas duram dois meses e ocorrem duas vezes por semana com duração de duas horas. Ao final desse período, os jovens poderão ser encaminhados para participação em processos seletivos de grandes empresas parceiras do projeto, além das fábricas do Sistema Coca-Cola Brasil.

De acordo com pesquisa da IPSOS, nas regiões de atuação da Coca-Cola FEMSA Brasil (cidades de Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo) , a porcentagem de empregabilidade é 35% nos últimos anos. O que reforça a importância do Coletivo na formação de tantos jovens do país.

As inscrições podem ser realizadas em uma das unidades do Coletivo. É necessário que os jovens estejam com os seguintes documentos em mãos: duas fotos 3×4, xerox do RG e CPF, comprovante de escolaridade e residência, e, se for menor de idade, deve ir acompanhado de um responsável. Mais informações pelo site www.coletivococacola.com.br ou no telefone 0800-021-2121.

Fonte: Coca-Cola FEMSA Brasil