A Coca-Cola Company inaugurou, no Rio de Janeiro, seu mais novo Centro de Inovação para pesquisa e desenvolvimento de novos produtos para a América Latina. No local, será realizada a primeira fase da criação de uma bebida, que envolve sensações como textura, sabor e aparência. Além do Brasil, o centro atenderá as demandas de mais seis países: Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Bolívia.
Entre as vantagens do centro está a redução do tempo para o lançamento de novas bebidas. “Temos o desafio de inovar para acompanhar as rápidas mudanças da sociedade. Estaremos mais próximos dos nossos consumidores e de parceiros locais para agilizar os processos”, explica Deise Garcez, diretora do Centro de Inovação. “Queremos testar cada vez mais bebidas com os consumidores”.
Os profissionais terão acesso também a equipamentos para a criação de embalagens e uma sala de cocriação. “Nesse espaço, vamos receber as pessoas que vão colaborar para juntos criarmos novos produtos. Podem ser desde os funcionários que trabalham no prédio até parceiros de negócio e consumidores”, conta Deise.
O centro de inovação também terá pesquisadores exclusivos para trabalhar na ampliação do portfólio da marca AdeS, de bebidas vegetais. Além disso, haverá esforços para inovar no desenvolvimento de produtos, principalmente em versões com menos açúcar e na ampliação do portfólio de bebidas sem gás.
O Centro de Inovação do Rio de Janeiro é um hub do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento do México, que conta com uma estrutura sólida e integrada para realizar todas as etapas da criação de produtos. É nesse laboratório que é feita a finalização de todas as bebidas lançadas na América Latina.