Pela 33ª vez consecutiva, a Coca-Cola FEMSA Brasil participou da maior feira dos setores supermercadista e de panificação de Minas Gerais: a Superminas Food Show, que será realizada, de 15 a 17 de outubro, em Belo Horizonte. A empresa terá um estande de destaque, com a proposta de aliar tecnologia, inovação e interatividade.
No espaço de 140 metros quadrados na Superminas, foi colocada uma sampling machine, que utilizou um QR Code para ação de degustação. Para experimentar gratuitamente um produto de cada linha disponível —Coca-Cola Plus Café Espresso, Del Valle Água de Coco, Monster Mango Loco, Fanta Laranja e a água Smartwater—, os participantes apontaram o leitor de QR Code do celular para a máquina. A ação foi válida para uma amostra de cada produto por celular, garantindo, assim, a experimentação de todas as marcas pelo público da feira. No total, foram distribuídos cerca de 8,3 mil produtos.
Entre as novidades apresentadas ao varejo na Superminas estava a nova fórmula de Fanta Laranja. Outros produtos que chegaram ao mercado nos últimos meses também estavam disponíveis. Um deles é o energético Monster Mango Loco, que possui 16% de suco de manga e a mistura especial de energético da marca.
Novidade de Del Valle, a Água de Coco —disponibilizada em embalagem de 200ml nos sabores natural, água de coco com manga e água de coco com maracujá— estarava presente na feira. Para os apaixonados por café, a Coca-Cola Plus Café Espresso é a combinação perfeita. A bebida possui 40% mais cafeína e 50% menos calorias. Recém-lançada no país, a Smartwater, marca global de água do portfólio de Coca-Cola, traz uma proposta premium no segmento de águas engarrafadas. Inspirada no ciclo natural da água, com um sistema de purificação por vapor que simula o processo de formação das nuvens, Smartwater é adicionada de sais, livre de sódio e tem pH neutro.
Outro produto de destaque da empresa na Superminas foi o refrigerante Guarapan, marca nascida em Minas Gerais. Recentemente, o refrigerante ganhou nova embalagem em lata de 220ml para consumo individual, com o objetivo de reiterar o “orgulho de ser mineiro” e fomentar as vendas e a marca. Guarapan também é comercializada em garrafa PET de 2 litros.
“Projetamos um espaço interativo e bastante tecnológico, que expõe várias linhas de nosso portfólio”, declara o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá. O estande também destacou a campanha institucional “Vai no Gás”, que retrata a conexão do público com as experiências e emoções diárias que podem se tornar ainda mais especiais com o estímulo de Coca-Cola.