Coca-Cola FEMSA Brasil divulga ONGs vencedoras do edital  “Ideias para um Mundo Melhor”

A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior engarrafadora de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, divulgou as 11 ONGs vencedoras da edição 2019 do edital ‘Ideias para um Mundo Melhor’, cujo objetivo é incentivar projetos sociais de instituições sem fins lucrativos que atuam em regiões onde a companhia está presente. Juntas, essas instituições representam mais de 1.800 pessoas asistitidas. Dentre os critérios estabelecidos para a escolha dos vencedores, um dos mais importantes era que essas iniciativas estivessem alinhadas aos pilares de Sustentabilidade da companhia por meio dos temas meio ambiente, desenvolvimento comunitário e estilo de vida saudável.

Este ano, a edição recebeu um aporte total de até R$ 350 mil, sendo até R$ 50 mil para cada uma das sete cidades contempladas: Marília, Sumaré, Jundiaí (todas em SP), Itabirito (MG), Porto Alegre (RS), Curitiba e Maringá (PR), tendo este valor rateado entre as ONGs que se situam na mesma localidade. Os projetos escolhidos deverão ser desenvolvidos em um prazo de 12 meses e serão acompanhados de perto pela engarrafadora.

“Tivemos excelentes projetos inscritos este ano e a escolha destes 11 não foi uma tarefa fácil. Porém, temos orgulho dos escolhidos e possuímos total certeza que eles farão trabalhos importantes para as comunidades locais, compartilhando com mais pessoas nosso DNA de fazer do mundo um lugar melhor”, afirma Wanessa Scabora, Gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil.

A Associação Ricardo Gadotti Feldmann, de Curitiba, foi um dos projetos ganhadores. Com a iniciativa Ler, Pensar & Nadar, prevê a reforma dos espaços utilizados para as aulas semanais de natação para 140 crianças e adolescentes da organização social. A ONG incentiva o desenvolvimento comunitário através da educação, o estilo de vida saudável através da prática esportiva e a preservação do meio ambiente com a reutilização da água de chuvas.

“Para nós, a seleção do nosso projeto significa muito mais do que apenas o recurso financeiro. Significa reconhecimento e oportunidade. Reconhecimento pelo trabalho que já realizamos e pela legitimidade das nossas demandas, do nosso território, e oportunidade de crescer muito mais, de plantar uma sementinha de um novo projeto que nos permitirá alcançar um universo de possibilidades” afirma Narrinam Camargo, da Associação Almater em Jundiaí, que desenvolverá projeto que permitirá criar e aprimorar estratégias para combater a fome de crianças, adolescentes e suas famílias, a má alimentação e o aproveitamento integral dos alimentos.

 

As ONGs vencedoras são:

 

– Curitiba (PR)

– Instituo Schnorr

– Associação Ricardo Gadotti Feldmann

– Rede Esperança

 

– Maringá (PR)

– Lar Escola da Criança de Maringá

 

– Porto Alegre (RS)

– Centro de Educação Profissional São João Calábria

– Centro de Integração de Redes Sociais e Culturais Locais

 

– Itabirito (MG)

– AMA Arcaserra

– Instituto Casa de Davi

 

– Jundiaí (SP)

– Associação Almater

 

– Marília (SP)

– Associação Amor de Mãe

 

– Sumaré (SP)

– Lona das Artes