A meta da companhia é reduzir em 28% as emissões de gases do efeito estufa até 2030
A Coca-Cola FEMSA Brasil adquiriu 20 unidades do recém-lançado caminhão leve 100% elétrico e-Delivery, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, dando mais um importante passo dentro do pilar de Sustentabilidade. A aquisição das unidades do modelo de 14 toneladas vem ao encontro da estratégia de mobilidade sustentável da companhia, que tem por objetivo reduzir o impacto da distribuição de bebidas no meio ambiente.
“Nosso objetivo é sermos líderes em mobilidade sustentável, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes. Essa iniciativa se soma a outras ações de eficiência e tecnologia já adotadas ao longo dos últimos anos em nossas operações”, ratifica Ian Craig, CEO da companhia no Brasil, acrescentando que os novos veículos vão entrar em operação até o fim deste ano. Com autonomia média de 100 quilômetros, os caminhões – que vão operar na cidade de São Paulo, nos centros de distribuição de Jurubatuba, Macro CD, Ipiranga e ABC –, farão com que a Coca-Cola FEMSA Brasil deixe de emitir 12,6 toneladas de dióxido de carbono ao ano, impacto equivalente ao plantio de 2.232 árvores.
As recargas serão feitas durante a noite, por meio de carregadores instalados pela fornecedora nos centros de distribuição, e a capacitação dos condutores será feita pela própria Volkswagen. Entre as metas de sustentabilidade da companhia estão a redução de 28% nas emissões de gases do efeito estufa até 2030 (em relação a 2015). “Nosso objetivo é gerar valor ambiental para os nossos stakeholders e as comunidades que atendemos, considerando ações para minimizar e mitigar os impactos em toda a cadeia de valor: de fornecedores a clientes e consumidores”, completa o CEO da Coca-Cola FEMSA Brasil, que atende 88 milhões de consumidores em 49% do território brasileiro. “Com o e-Delivery, mostramos uma vez mais o nosso propósito de deixar um legado de consciência ambiental às futuras gerações. Nosso maior compromisso sempre foi com as pessoas, elas são o centro de nossas preocupações em 40 anos de história. Por isso, saudamos a Coca-Cola FEMSA Brasil pela compra deste lançamento, que vai revolucionar o transporte urbano de cargas”, comemora Roberto Cortes, presidente e CEO da Volkswagen Caminhões e Ônibus.