Coca-Cola combina linguagem de cinema e realidade virtual

Cinema de verdade + animação 360 graus + mais caminhões iluminados rodando pelo país. A tradicional campanha de Natal da Coca-Cola se tornou uma “plataforma de entretenimento” e ganhou contornos ainda mais emocionais. O diretor Fernando Grostein ( “Quebrando o tabu”) e o escritor e roteirista José Roberto Torero ( “O Chalaça”, “Pequeno Dicionário Amoroso”) assinam um curta de 4 minutos que será exibido em tevê aberta ( 24 de novembro no intervalo da novela “Totalmente Demais”, da Globo), canal fechado, rede Kinoplex e internet. Um conto natalino envolvendo Matias, um garoto de interior de outra era que nunca viu o Papai Noel. E teme nunca encontrá-lo porque soube que o velhinho chegaria de carroça, mas a aldeia está isolada: a ponte caiu. “A propaganda é fast food, mas o conteúdo é o menu degustação”, disse Ricardo John, CCO (vice-presidente de criação) da J.Walter Thompson, agência responsável pela campanha. A proposta é “criar uma tradição do conto de Natal” ao ter a cada ano, nessa época de festas, novas histórias assinadas por profissionais do cinema.

A experiência mais interativa fica por conta da animação em 360 graus para ser vista no celular. A perspectiva da cena é de Matias. É por intermédio dele que se vê o Papai Noel grandioso, a movimentação dos moradores da praça e até os músicos no coreto. Para completar, o filme pode ser apreciado por meio de um cardboard (aquele óculos de papelão desenvolvido pelo Google para realidade virtual em que se encaixa o smartphone). A animação também poderá ser conferida nas chamadas “caravanas” da Coca-Cola. Os caminhões iluminados estacionam em algumas cidades para a exibição em praça pública. Lembrou de Cine Paradiso? O italiano Blasco Giurato que trabalhou no filme italiano fez a fotografia do curta.

Confira o trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=0CkyRi1jBwc

Fonte: Valor Econômico