Com a mensagem “Viva mais retornável”, a Coca-Cola Brasil foi uma das patrocinadoras do Festival Path, em São Paulo, no dia 1/6. Durante o evento, a empresa fez um convite à mudança em estande sobre a embalagem retornável e em painel sobre inovação na gestão de resíduos.
O espaço aberto ao público, na Praça Alexandre Gusmão, foi assinado pela marca Coca-Cola e esclareceu dúvidas sobre o processo de fabricação e o ciclo das garrafas, que dura até 25 idas e vindas e, ao final da vida útil, são encaminhadas para a reciclagem. Para estimular a mudança de hábito, o público que visitou o lounge pode levar para casa uma ecobag com uma garrafa retornável de Coca-Cola, além de compartilhar a área de convivência com mesão disponível para troca de experiências, bate-papo e refeições ao longo do dia.
A Coca-Cola Brasil também promoveu a palestra “Inovando a partir do lixo”. A ideia foi apresentar três diferentes olhares de como é possível transformar a gestão de resíduos em negócios com debate de Thais Vojvodic, gerente de sustentabilidade de Coca-Cola Brasil, Daniela Lerário (CEO da Triciclos), Mundano (Pimp My Carroça e Cataki) e mediação da jornalista Flávia Oliveira.
Em 2018, a empresa anunciou o compromisso global de coletar e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado até 2030. Entre diversas iniciativas, pela primeira vez, a empresa decidiu usar a força de seu carro-chefe, o refrigerante Coca-Cola, para estimular o uso da embalagem reutilizável, com #vivamaisretornável.
“Coca-Cola Brasil e suas marcas estão empenhadas em usar inovação para solucionar um dos maiores problemas do planeta, que é a gestão de resíduos. É sobre isso que vamos falar, buscando o engajamento nessa agenda que nos une”, afirma Thais Vojvodic.
O Instituto Coca-Cola Brasil esteve presente no Path. Trinta participantes do programa de empregabilidade Coletivo Jovem foram monitores durante os dois dias de festival. Ao final do evento, seus currículos foram divulgados para os participantes.