Coca-Cola Brasil e Fundo Baobá destinam R$ 464 mil a projetos de cultura e identidade negras

A Coca-Cola Brasil e o Fundo Baobá lançam o edital “Cultura Negra em foco”, voltado para organizações com ou sem fins lucrativos que tenham projetos focados na divulgação da cultura e da identidade negras do Brasil.

A quantia de R$ 464 mil será destinada a 10 iniciativas, escolhidas por uma comissão. a capacidade de promover a cultura e a identidade negra, a presença de afrodescendentes na coordenação e no desenvolvimento dos projetos, o alcance do impacto dos recursos, inovação e sustentabilidade estão entre os critérios que serão levados em conta.

O Fundo Baobá, uma organização sem fins lucrativos que mobiliza pessoas e recursos para apoiar projetos pró-equidade racial, será responsável por acompanhar o processo do projeto e a aplicação de verbas.

“Queremos usar cada vez mais o nosso negócio para contribuir com causas relevantes para a sociedade brasileira. Estamos comprometidos em dar voz a quem batalha pela diversidade, ajudando a amplificar a mensagem de quem difunde a riqueza da cultura afro-brasileira e de quem premia iniciativas pró-diversidade”, disse Pedro Massa, Diretor de Valor Compartilhado da Coca-Cola Brasil.

As propostas podem ser enviadas até o dia 13 de março para o e-mail baoba@baoba.org.br, e a divulgação dos resultados será no dia 14 de abril.

Fonte: SRZD