Este mês é dedicado a um movimento de alerta para a importância da saúde mental e emocional na sociedade: o Janeiro Branco.
A Solar Coca-Cola, que tem um programa permanente para cuidar da saúde física e mental dos colaboradores, o +Saúde Solar, aderiu à campanha. Este mês, vai disponibilizar para todo o time informações sobre como combater o estresse, ergonomia cognitiva e outros temas voltados para o bem-estar de suas pessoas.
O assunto ganha cada vez mais espaço nas empresas, inspiradas por pesquisas que apontam a correlação entre a satisfação dos funcionários e o resultado positivo dos negócios.
A Heineken, por exemplo, que em 2020 lançou o programa Heineken Cuida, vai começar a medir, periodicamente, o nível de felicidade de seus colaboradores. “Essa abordagem tem mais a ver com a satisfação do indivíduo. Diferente de uma pesquisa de clima tradicional, que mede aspectos mais gerais, a pesquisa de felicidade aborda os sentimentos e emoções, ou seja, olha para o funcionário de uma maneira mais integral”, diz Lívia Azevedo, diretora de People & Organization Development da Heineken (Veja mais aqui: savarejo.com.br).