Na 2ª fase da Tô de Olho, companhia explica ao consumidor como a utilização de matérias-primas renováveis ajuda a preservar o planeta e garantir o futuro das próximas gerações
Depois de mostrar aos consumidores como suas escolhas podem impactar no futuro do planeta, a Tetra Pak lança a segunda fase da campanha “Tô de Olho”, desenvolvida pela Heads Propaganda. A partir de 25 de setembro, uma webserie de cinco vídeos irá explicar como a utilização de matérias-primas renováveis nas embalagens cartonadas ajuda na conservação do meio ambiente e na proteção dos recursos naturais.
Assim como na primeira etapa, que contou com 40 milhões de visualizações, os vídeos são protagonizados por crianças, que agora esclarecem aos adultos o conceito de renovabilidade. Preocupadas com o futuro, elas demonstram que as embalagens da Tetra Pak, além de totalmente recicláveis, são fabricadas a partir de matéria-prima renovável, como plástico oriundo da cana-de-açúcar e papel proveniente de florestas com manejo sustentável, certificadas pelo FSC® (Forest Stewardship Council).
Os episódios serão veiculados principalmente no Youtube e no Facebook, além do hotsitewww.cuidedomeufuturo.com.br – que desde março está no ar com informações didáticas sobre renovabilidade, reciclagem e embalagens. Todos os episódios já estão disponíveis no canal da Tetra Pak no Youtube: www.youtube.com/TetraPakBrasil
“Sabemos que o consumidor está muito ativo nas plataformas digitais – um espaço no qual podemos trabalhar este tema com maior profundidade e abrir espaço para um diálogo sobre o assunto -, por isso decidimos manter nosso foco no ambiente online. E nada melhor do que as crianças como porta vozes, por estarem muito mais conectadas às questões relacionadas ao meio ambiente, para explicar o quanto é importante fazer escolhas conscientes no ato da compra”, afirma Vivian Haag Leite, diretora de Marketing da Tetra Pak.
Nas ruas, como parte da estratégia de lançamento, a campanha estampará os relógios digitais da cidade de São Paulo e contará também com suporte de mídia exterior nos aeroportos de São Paulo e do Rio de Janeiro.
“Nosso objetivo é estimular os consumidores a pensarem sobre o impacto de suas escolhas no futuro do planeta de uma forma simples, lúdica e acessível, para que mais pessoas se conectem à causa”, conclui a executiva.
Compromisso ambiental
A sustentabilidade é um dos pilares de atuação Tetra Pak e faz parte da estratégia global da empresa, permeando todos os seus processos produtivos. “Temos o compromisso de oferecer à sociedade uma embalagem sustentável, que tenha o menor impacto ambiental possível. Mas também precisamos contar com o apoio de cada consumidor, para fazer as melhores escolhas no ato da compra, valorizando produtos que tenham essa responsabilidade com o meio ambiente”, afirma a diretora de Meio Ambiente da Tetra Pak, Valéria Michel.
Desde 2008, as embalagens da Tetra Pak são certificadas com o selo FSC® (Forest Stewardship Council®). Isso significa que é possível rastrear o caminho do papel desde a embalagem até a floresta que o originou e comprovar que ela foi manejada de forma responsável, respeitando padrões ambientais, sociais e econômicos pré-estabelecidos. As caixinhas também são totalmente recicláveis e podem transformadas em placas de papelão, telhas, canetas e até em móveis.
Fonte: TetraPak