Yakult

A Yakult foi fundada pelo médico sanitarista japonês, Dr. Minoru Shirota. No início do século 20, muitas pessoas morreram por doenças infecciosas como cólera e disenteria no Japão, devido à falta de saneamento básico e desnutrição. Ao formar-se em medicina, Dr. Shirota iniciou pesquisas na área de microbiologia, pois acreditava que prevenir doenças, (medicina preventiva) era mais importante do que tratá-las.

Após anos de pesquisas, descobriu o Lactobacillus casei Shirota e com este probiótico desenvolveu em 1935, o Leite Fermentado Yakult, desejando longevidade das pessoas através de um intestino sadio e a um preço acessível a todos. Esses são os três pilares da filosofia da empresa.

Desde a sua fundação, a Yakult realiza pesquisas sobre probióticos e a microbiota intestinal no Instituto Central Yakult, localizado no Japão, que possui recursos de pesquisas padrão mundial. Nos últimos anos, têm realizado pesquisas conjuntas com outras instituições para buscar novas possibilidades dos probióticos e desenvolvimento de produtos que possam contribuir na saúde humana.

A Yakult chegou ao Brasil em 1966 e, dois anos depois, inaugurou sua primeira fábrica, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, com a produção e comercialização do leite fermentado através do sistema entrega domiciliar. Em 1999, inaugurou uma nova fábrica em Lorena, no interior de São Paulo, que está entre as mais modernas da companhia, onde hoje são produzidos todos os produtos comercializados no Brasil: o Leite Fermentado Yakult, Yakult 40 e Yakult 40 light, Sofyl – todos com o exclusivo probiótico Lactobacillus casei Shirota –, bebida à base de extrato de soja Tonyu, bebida láctea fermentada Yodel, Suco de Maçã Yakult e os suplementos alimentares Hiline F e Taffman EX.

Atualmente a Yakult está presente em 40 países e regiões e até hoje mantém vivo os preceitos propagados pelo seu fundador de contribuir para uma vida saudável e alegre das pessoas do mundo inteiro, com bases em pesquisas contínuas da ciência da vida.

Centro de Atendimento ao Consumidor Yakult – CACY

Telefone: 0800 0131260

Localização

Alameda Santos, 771 – 11º andar – Cerqueira César
São Paulo/SP CEP: 01419-001

Site

www.yakult.com.br

Redes sociais Oficiais:

Facebook/yakultbrasiloficial e Instagram@yakultbrasil.