Década de 50
- A marca São Geraldo é uma referência ao santo italiano São Geraldo.
- Tudo começou em uma pequena fábrica de bebidas alcoólicas que produzia vinhos a base de frutas, como caju, jurubeba e jenipapo. Posteriormente vendida ao senhor Luciano Teófilo de Melo, conhecido comerciante de Juazeiro.
- José Amâncio de Souza passou a fazer parte do quadro de funcionário dessa fábrica.
- 2 anos depois, torna-se proprietário deste empreendimento e que passou a ter como razão social, o seu nome José Amâncio de Souza.
Década de 60
- Aquisição dos primeiros maquinários (todos manuais).
- Ingresso de seus irmãos Francisco de Souza e Tarcila Sousa como colaboradores da empresa José Amâncio de Souza.
Década de 70
- Chegada da energia elétrica na região adquirido equipamentos semiautomáticos, dando um novo impulso a produção.
- Surgimento do Refrigerante de Caju São Geraldo que com o seu sabor singular, tendo por base o suco natural da fruta. Conquistou primeiramente os cearenses e tornou-se, desde então, conhecido em todo o Brasil.
1976
- Os irmãos Francisco de Souza e Tarcila Sousa se tornam sócios da empresa, e é criada a razão social Cajuína São Geraldo Ltda.
Atualmente
- Atualmente, a Cajuína São Geraldo, possui um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados e emprega em torno de 400 pessoas diretamente e milhares de forma indireta.
- Além de uma indústria, a empresa tornou-se uma referência cultural da região do Cariri, sendo um local turístico que recebe visitantes de todo o país, desejosos por vivenciar a experiência de conhecer a fabricação dos produtos e degustá-los.
- Além do Tradicional refrigerante de Caju, a Cajuína São Geraldo fabrica ainda refrigerantes com os sabores uva e guaraná.
- Pautando-se por valores como ética empresarial, excelência na qualidade de produtos e serviços, bem como focados na valorização das pessoas e suas potencialidades, a empresa Cajuína São Geraldo alcança, cada vez mais, em todo o país, fieis apreciadores dos seus sabores inigualáveis.