A Ambev agora faz parte do grupo de quase 800 empresas que integra a Rede Brasil do Pacto Global das Nações Unidas (ONU) e o CEO Water Mandate, importantes passos que reconhecem a excelência e confirmam o compromisso da organização com a construção de um mundo melhor. Ambas as iniciativas reúnem empresas reconhecidamente responsáveis, que, em parceria com a comunidade internacional, estão dispostas a trabalhar juntas para gerenciar seus negócios de maneira sustentável. “Nós entendemos que a grandeza dessa causa é compatível com aquilo que uma empresa do nosso porte e capilaridade pode e deve fazer. Na Ambev, gostamos de sonhar grande e acreditamos que, contando com o apoio de toda a sociedade, somos capazes de transformar a realidade para melhor”, afirmou Bernardo Paiva, presidente da Ambev.
O Pacto Global reúne lideranças corporativas dispostas a adotar, em suas práticas de negócios, valores fundamentais e internacionalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, relações de trabalho, meio ambiente e combate à corrupção refletidos em dez princípios. A adesão à iniciativa mostra que a Ambev está alinhada com esses compromissos, contribuindo para construir um mundo mais inclusivo e igualitário, mas, sobretudo, mostra que a cervejaria está disposta a fazer ainda mais.
Já o CEO Water Mandate trata especificamente do problema da escassez de água e da falta de saneamento em todo o mundo. Para a Ambev, primeira empresa brasileira de bens de consumo a fazer parte da plataforma, essa é mais uma forma de expressar o engajamento com a questão hídrica. Em 2015, por exemplo, a instituição, que é referência mundial em economia de água na produção de bebidas, reduziu para 3,2 litros o volume de água necessário para produzir 1 litro de bebida, meta que estava estipulada para ser cumprida até 2017. Entre as demais atitudes que a Ambev já pratica e estão de acordo com as iniciativas da ONU, estão: reciclagem e redução da geração de resíduos e das emissões de gases do efeito estufa, oportunidades de desenvolvimento buscando a garantia dos direitos humanos, além da promoção do consumo inteligente dos produtos.
Fonte: Máquina Cohn & Wolfe / Assessoria de Imprensa Ambev