img freepik

Comments are off

Ambev anuncia meta de garantir 100% de eletricidade renovável até 2025

Novo desafio reduzirá a pegada de carbono operacional da empresa em cerca de 30%, o percentual é equivalente a retirada de 500 mil carros das ruas

Na última terça-feira (28), a Ambev anuncia o compromisso de garantir que 100% da eletricidade comprada pela companhia seja proveniente de fontes renováveis até 2025. O novo desafio faz parte de uma meta global, estipulada pela Anheuser-Busch InBev, grupo do qual a Ambev faz parte. Para atingir a meta, a cervejaria adicionará aos mercados onde atua cerca de um gigawatt de capacidade de energia renovável, o suficiente para abastecer uma cidade com a população como a de Porto Alegre. Em países em desenvolvimento como o nosso, Argentina, Colômbia e África do Sul, a medida é fundamental para transformar a indústria de energia e contribui para o alcance das metas climáticas nos termos dos acordos da Conferência de Clima de Paris de 2015 (COP21).

Em 2013, a AB InBev compartilhou com todos os países onde atua oito metas ambientais que devem ser cumpridas até o fim de 2017, quatro delas são relacionadas à redução de gases de efeito estufa e consumo de energia. Dois anos antes do prazo, a operação brasileira reduziu em 10% a emissão de gases de efeito estufa e 70% dos refrigeradores adquiridos anualmente já são modelos mais ecológicos.

“Trabalhamos para ter uma operação cada vez mais sustentável, reduzindo ao máximo o impacto no meio ambiente”, diz Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de suprimentos da Ambev. “A utilização de eletricidade renovável é parte do nosso sonho de construir um mundo melhor para comunidades onde vivemos, para nossas famílias e para o nosso negócio”, completa o executivo.

Como parte desta iniciativa, a AB InBev espera garantir até 85% de eletricidade por meio de contratos diretos de compra de energia. O restante virá principalmente de tecnologias locais, como painéis solares. Este compromisso tornará a companhia a maior usuária de eletricidade renovável pela compra direta no setor de bens de consumo globalmente, e reduzirá a pegada de carbono operacional da empresa em cerca de 30%. A medida terá o mesmo efeito positivo que remover as emissões de quase 500 mil carros da atmosfera. A meta de eletricidade renovável também colocará o grupo em linha com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Para oficializar seu comprometimento com a causa, a ABI se uniu ao RE100, uma iniciativa global de empresas influentes que visam o uso de eletricidade 100% renovável.

Fonte: Ambev

Também pode ser de seu interesse
Bebidas não alcoólicas devem ganhar novos sabores
ABIR participa da construção da Agenda Legislativa da CNI
Indústria de bebidas não alcoólicas participa do 8º Fórum Mundial da Água
Coca-Cola FEMSA Brasil traz de volta ao mercado Coca-Cola Light