O Rio Grande do Sul é o primeiro Estado no ranking nacional em número de mortes causadas pela doença, e está ao lado do Rio de Janeiro no número de novos casos a cada ano. Com a expectativa de reduzir estes índices, o Instituto da Mama do RS (Imama) colocará em prática novamente uma iniciativa que trouxe ótimos resultados em 2015, em parceria com a Água da Pedra.
A fórmula utilizada para chamar a atenção frente a este problema de saúde pública ganhará novidades. Tudo começa com as garrafas da Água da Pedra, embalagens de 500ml, com e sem gás, que estarão nos pontos de venda com as cores da tampinha e do rótulo modificadas, em tom rosa, substituindo as tradicionais cores azul (sem gás) e verde (com gás).
Nos rótulos das embalagens de Água da Pedra com tampinhas cor de rosa também estará divulgado o site www.aguadapedra.com.br/fechadocomrosa, que trará mais informações sobre a campanha.
SOBRE O OUTUBRO ROSA – O movimento popular conhecido internacionalmente como Outubro Rosa é realizado anualmente em todo o mundo. A expressão remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Fonte: FRUKI / De Zotti – Assessoria de Imprensa