Água da Pedra é a marca mais lembrada no RS em água mineral

Água da Pedra é a marca mais lembrada

Pelo quarto ano consecutivo a Água da Pedra, engarrafada pela Fruki, lidera a categoria Água Mineral na pesquisa Top of Mind 2018 no Rio Grande do Sul, realizada pelo Grupo Amanhã. A premiação será entregue durante evento que acontecerá na próxima terça-feira, 15/05, na Sogipa, em Porto Alegre. “Esse é um reconhecimento importante, de credibilidade, e que consolida o trabalho que realizamos na busca permanente de oferecer produtos de qualidade, nos aproximando cada vez mais dos nossos consumidores”, afirma o Diretor de Marketing da Fruki, Júlio Eggers.

O levantamento realizado pela Amanhã teve início em 1991, ao introduzir, de forma pioneira no jornalismo econômico e nos departamentos de marketing, um sensor de popularidade das marcas, que segue uma mesma base metodológica. O objetivo é mostrar quem e quais grifes fazem a cabeça dos gaúchos. Entre os dias 30 de janeiro e 21 de fevereiro 1,2 mil consumidores do Rio Grande do Sul foram entrevistados pela equipe da Engaje, empresa contratada para o levantamento. A distribuição desses entrevistados por sete mesorregiões do Estado refletiu critérios de proporcionalidade emanados das estatísticas do IBGE.

Os mesmos parâmetros foram aplicados à composição da amostra, que seguiu técnica aleatória para representar, de forma condizente com a realidade, os diferentes extratos. O universo pesquisado abrange pessoas de ambos os sexos, com idades entre 16 e 70 anos e situadas em todas as classes sociais (A/B, C e D/E). A pesquisa junto a 1,2 mil gaúchos garante aos resultados um grau de confiança de 95%. O erro amostral é de até 4%, para mais ou para menos, em cada categoria.