A Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas (ABIR) prestigiou o lançamento da segunda edição do “Caderno Legislativo – Publicidade Infantil”, na manhã da quarta-feira, 11/4, no Congresso Nacional, em Brasília. O documento, produzido pelo Instituto Alana, atualiza as proposições legislativas sobre a regulação da publicidade dirigida à criança. O evento foi realizado em parceria com a Frente Parlamentar Mista de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Marketing responsável para crianças é um dos temas de relevância para a indústria de bebidas não alcoólicas do país. Em 2016, a ABIR anunciou diretrizes nas quais previa a suspensão de publicidade voltada para o público infantil, tendência mundial de reavaliação de conteúdos para as crianças. O monitoramento dessa iniciativa, realizado pela empresa de auditoria KPMG, apontou índice de conformidade de 82% entre os associados, reforçando a transparência e compromisso com as diretrizes firmadas perante a sociedade.