ABIR e associadas participam do II International Foodtech Forum

Nos dias 8 e 9 de junho foi realizado o II International Foodtech Forum. O evento online, que contou com apoio da ABIR, teve foco nos principais desafios enfrentados pela comunidade global de alimentos e bebidas, debatendo como a tecnologia e a inovação podem ajudar a construir um modelo de indústria sustentável, eficiente e inclusivo.

“Sustentabilidade e inovação estão no DNA do setor de bebidas não alcoólicas. Como uma indústria centenária, evoluímos muito nessas agendas que hoje fazem parte das decisões e iniciativas das indústrias, bem como a preocupação com a qualidade, segurança, comunicação, transparência e informação ao consumidor. Hoje, o consumidor está cada vez mais em busca de produtos que estejam alinhados às suas dietas e também a proteção ao meio ambiente, com embalagens mais sustentáveis. E a indústria está em sintonia com investimento em tecnologia que permitiu grande redução do consumo das águas nas indústrias, redução do material utilizado nas embalagens bem como tamanhos diferenciados para os momentos de consumo, redução do consumo de energia, compromisso com a economia circular, entre outros. Nos orgulhamos, como setor, em fazer parte da solução”, afirmou o presidente da ABIR, Victor Bicca, em seu discurso de abertura no Fórum.

A abertura do evento contou com a presença do Secretário Adjunto  de Inovação do MAPA, Cleber Soares Oliveira, da Coordenadora Geral de Mudanças Climáticas, Florestas Plantadas e Agropecuária Conservacionista do MAPA, Fabiana Villa Alvesdo Fundador e CEO do Food Tech Hub BrPaulo Silveira, do Diretor de Assuntos Regulatórios e Científicos da ABIA, Alexandre Novachi, da Diretora Executiva ABRE, Luciana Pelegrino e do Regional Head de Inovação Latam da Givaudan, Eduard Fontcuberta.

Associadas da ABIR, entre elas representantes da Ambev, Coca-Cola Brasil e Danone, participaram ainda, de debates sobre “Tecnologias Sustentáveis e Desenvolvimento – como a indústria de alimentos está se preparando para um futuro sustentável, Emissões Zero, Novas Tecnologias, Empresas Sociais, Economia Circular e Embalagens” e “Futuro da NutriçãoTendências e Desafios Regulatórios, Valor Nutricional e Tendências de Consumo”.

Clique aqui para acessar a abertura e os debates no II International Foodtech Forum.