ABIR debate sobre os novos rumos da indústria de bebidas não alcoólicas na Wellfood

Na manhã do dia 3/4, no Centro de Exposições Pro Magno, em São Paulo, o presidente da ABIR, Alexandre Jobim, participou de debate promovido pelo Instituto de Tecnologia de Alimentos (ITAL), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado, sobre os novos rumos da indústria de alimentos e bebidas não alcóolicas, ingredientes funcionais e suplementos alimentares. O evento fez parte da 2ª edição do WellFood Ingredients, feira com foco em profissionais de marketing, pesquisa e desenvolvimento das indústrias.

“O investimento é grande na segurança dos alimentos, porém, a desinformação acaba se tornando a maior vilã da indústria”, afirmou Luiz Madi, Diretor Assuntos Institucionais do ITAL, mediador no painel.  Na discussão, esteve em pauta a importância da informação com base científica ao consumidor para que, desse modo, ele possa fazer as escolhas que mais combinarem com seu estilo de vida.  “Todos nós queremos uma vida mais saudável. Mas é importante que o consumidor tenha o direito de escolher. Se esses alimentos fossem nocivos, eles seriam proibidos. O consumo excessivo é outro assunto”, argumenta Alexandre Jobim, presidente da ABIR.

A mesa de debates contou ainda com a presença do presidente da ABIAM, Hélvio Collino, da presidente da ABIAD, Tatiana Pires, da diretora de relações institucionais da ABIA, Beatriz Milliet e do diretor da ABIMAPI, Rodrigo Iglesias.